Sistema de Gestão Escola
Professores podem fazer chamadas pelo celular, controlar diários escolares e acessar documentos com mais facilidade
COLUNA AQUI SERRA | GRANDE VITÓRIA/ES
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
O novo Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Serra já está em funcionamento, trazendo mais tecnologia e praticidade para as unidades de ensino.
A ferramenta permite que professores realizem chamadas pelo celular e gerenciem diários escolares de forma intuitiva, eliminando o uso de papel.
Além disso, documentos como históricos escolares, boletins e atas de resultados finais poderão ser emitidos com mais rapidez.
Neste primeiro momento, os módulos disponíveis atendem à vida acadêmica dos estudantes.
Mesmo sem conexão à internet no momento da aula, os professores podem registrar chamadas, com sincronização automática posterior.
Com a implantação gradual, o sistema também integrará outras áreas da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), como contratos, alimentação e transporte escolar.
“O novo sistema vai nos permitir uma gestão mais ágil, com otimização de recursos e uma facilidade maior no acesso aos dados na nossa rede. Isso vai nos ajudar a tornar as nossas políticas educacionais cada vez mais eficientes”, afirma a secretária de Educação da Serra, Mayara Candido.
O gerente de Tecnologia Educacional (GTE) da Sedu, Renato Freitas Freire Teles, destaca que, futuramente, pais e responsáveis terão acesso a um portal exclusivo, onde poderão acompanhar notas, atividades, faltas e pendências escolares dos alunos.
O aplicativo que oferecerá esse recurso deve ser lançado ainda em 2025. “O novo sistema vai trazer benefícios para todos”, enfatiza.
Os profissionais da rede já estão sendo treinados para operar a plataforma, com capacitações contínuas conforme novos módulos forem lançados.
Sistema de Gestão Escola
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
com SECOM Serra
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Serra | Tecnologia no lugar do papel: entra em cena novo Sistema de Gestão Escolar (SGE)
Sicoob ES apresenta balanço de 2024 e reforça crescimento no cooperativismo
Pai ” taradão” é preso suspeito de estuprar o filho de 10 anos no Sul do ES
Flamengo vence, mas Flu ainda sonha com o título
Exposição coletiva homenageia artista Molga na Casa da Memória de Vila Velha