Quem somos[email protected]

Search

Dia das Pequenas e Médias Empresas: investir em bom atendimento, produtos e serviços, é uma boa prática | 5/10

Pequenas e Médias Empresas

Pequenas e Médias Empresas

Para o especialista Matheus Marcondes, entre as táticas estão investir em um bom atendimento ao cliente e aumentar a gama de produtos e serviços oferecidos 

Um estudo realizado pelo SEBRAE mostrou que entre as principais dificuldades enfrentadas pelas Pequenas e Médias Empresas brasileiras estão o desafio de formar uma carteira de clientes e a falta de capital/lucro na sua empresa. A pesquisa também elencou diversos motivos que fazem um negócio fechar, como falta de planejamento prévio, má gestão empresarial e comportamento do empreendedor.

Esses fatores podem ser determinantes para o sucesso – ou a falência – das Pequenas e Médias Empresas. Afinal, sem faturamento é impossível sobreviver no mercado. Para empreendedores de primeira viagem, isso pode ser desanimador.

pequena-e-media-empresa-imagem.jpg 5 de outubro de 2023 47 KBO especialista em negócios e CEO da Smile University, Matheus Marcondes, preparou estratégias para o faturamento crescer.

Aumente a taxa de conversão de clientes

A taxa de conversão reflete o sucesso das suas estratégias de aquisição de consumidores para o seu negócio. Em outras palavras, ao entrar em contato com sua empresa para saber mais sobre o produto ou serviço, a pessoa só se torna um cliente quando faz a compra.

Para calcular a taxa de conversão, divida o número de novos clientes no mês pelo número de interessados (multiplique o resultado por 100 para obter o resultado em porcentagem). Com base nesse indicador, estabeleça uma meta de aumento e depois analise os principais motivos para a recusa das propostas. Otimize os processos junto com sua equipe para abordar esses pontos durante o primeiro contato.

O objetivo é trabalhar para despertar o interesse das pessoas pela sua marca, e envolver o lado emocional, que sempre influencia na tomada de decisão.

Invista em atividades de alto retorno

O tipo de serviço que uma empresa oferece tem um impacto significativo em sua receita. Portanto, é importante avaliar o que está sendo oferecido atualmente e considerar a inclusão de novas opções com alto retorno financeiro para complementar aquelas com margens de lucro menores.

Isso não implica deixar de atender àquele que já é fidelizado. Como mencionado anteriormente, a ideia é adicionar serviços que sejam do interesse das pessoas, incentivando um maior investimento.

Essa estratégia pode ser implementada por meio de parcerias com especialistas em áreas de alta demanda, ou expandindo a equipe de funcionários. A chave está em realizar um planejamento cuidadoso, que leve em consideração os investimentos necessários e as projeções de retorno esperado. Considere também incluir novos serviços em seu portfólio, de nichos mais lucrativos em seu setor, como:

  • Serviços de consultoria
  • Produtos personalizados
  • Soluções de tecnologia
  • Treinamentos especializados
  • Serviços de manutenção
  • Serviços de design
  • Serviços de marketing

Pequenas e Médias Empresas

Melhore sistema de atendimento

Os consumidores atuais são tão cruciais para melhorar a receita da sua empresa quanto os novos. Portanto, investir em aprimorar seu sistema de atendimento ao cliente é fundamental.

Seu time de atendimento deve estar bem treinado e alinhado com os objetivos estratégicos da empresa, garantindo uma experiência de alta qualidade, que deixará uma impressão duradoura no público.

A fidelização está diretamente relacionada à qualidade do serviço, à infraestrutura e ao tratamento que o consumidor recebe desde o primeiro contato. Analise seus processos e elimine quaisquer obstáculos que possam atrasar a tomada de decisões.

Uma experiência centrada no cliente é a melhor maneira de construir um grupo que irá recomendar sua empresa a outros.

Pequenas e Médias Empresas

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Clarissa Ferrasoli

Projetos culturais | Editais da Lei Paulo Gustavo em Vila Velha terão investimentos de R$ 3,7 milhões em | 4/10

Ação conscientiza e leva crianças da Escola Alvimar Silva para mutirão de limpeza e práticas ambientais em Camburi | 4/10

Aécio Matos analisa a suposta convocação da ex-senadora Rose de Freitas pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi | 4/10

VII Mostra Sesc de Música apresenta artistas do ES no Sesc Glória a partir desta quarta-feira (4) 

Wine lança linha de espumantes U By Undurraga em todas as suas lojas | 3/10

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados