Quem somos[email protected]

Search

Pet Fair com desfile de pets, batalha de beleza e congresso veterinário será neste fim de semana no Pavilhão de Carapina

Pet Fair

Pet Fair

Saiba tudo o que vai rolar na Pet Fair sábado e domingo

“Imagine concentrar, num único lugar, encontros de dezenas de raças de cães e gatos, Batalha de Groomers (profissionais de banho e tosa especializados em estética pet) e recreação para pets com uma arena crossdog?”

Quem faz a pergunta é o jornalista Felipe Mansur, Assessor de Imprensa. Ele comenta:

“Essa é a mistura da Pet Fair, maior evento pet e vet do Estado. São dois dias de programação extensa com muitas experiências para os tutores de animais e profissionais do mercado”.

pets-mat-1.jpg 4 de julho de 2024 32 KB 480 por 3Felipe informa que este ano, o evento dobrou de tamanho, levando toda a estrutura para o Pavilhão de Carapina, Serra/ES, no próximo fim de semana.

A seguir, informações completas sobre tudo que vai rolar nos dois dias no Pavilhão de Carapin, Serra/ES. Sigam aí o relato do jornalista Felipe Mansur:

Nos dias 6 e 7 será realizado o desfile Pet Show. Os tutores puderam cadastrar os seus pets para andar na passarela com fantasias providenciadas pelos próprios tutores – mas as inscrições são limitadíssimas e restam poucas vagas disponíveis apenas para o desfile de domingo.

Quem trabalha no mercado pet e vet têm entrada gratuita. Já os tutores devem adquirir ingressos através do link: https://www.sympla.com.br/evento/pet-fair-es-2024/2395131.

Para se cadastrar, basta preencher formulário fornecido no site: https://www.petfaires.com.br/programacao/

Encontro de raças

Durante todo o fim de semana serão organizados os encontros de raça. A cada hora do evento, cães da mesma raça e seus tutores, se encontram para confraternizar.

Estão confirmados encontros de vira-lata, pastor alemão, labrador, samoieda, gatos persas, border collie, dachshund, sptiz alemão, yorkshire, lhasa apso, Poodle Gigante, Pug, Schnauzer, Golden retriever, Maine Coon, American Bully, Shih-tzu e até mesmo Furões.

Essa prática, comum em parques da Grande Vitória, agora se reúne num só lugar.

Batalha de beleza 

pets-mat-4.jpg 4 de julho de 2024 26 KBO segundo dia será marcado pela Batalha de Groomers, uma competição entre tosadores. Essa disputa conta com seis categorias:

Tosa Comercial Profissional; Tosa Comercial Iniciante; Copa Pomerânia Trimming da raça; Categoria Copa Pomerânia Comercial;  “Se vira nos 30”  e categoria Penteado.

Para participar, o profissional deve garantir seu ingresso:  https://www.sympla.com.br/evento/batalha-de-groomers-pet-fair-es-2024/2436100.

Segundo o Coordenador da batalha, Adriano Afonso Silva, a ideia é mostrar o talento dos profissionais capixabas.

“A competição é importante para os profissionais da área, porque dá uma visibilidade para os competidores, mesmo os que não conquistam o título. São escolhidos os três melhores em cada categoria. Cada atleta leva o cachorro já com banho tomado. Existe uma preparação para poder participar. Como o evento dobrou de tamanho, este ano vamos receber competidores de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e do Distrito Federal, Brasília”, revela.

Os vencedores da Batalha de Groomers serão contemplados com um troféu, certificado, um kit com produtos cosméticos e curso de especialização na raça escolhida realizado pela Escola de Estética Animal.

Arena pra brincar

pets-mat-2.jpg 4 de julho de 2024 33 KBA arena crossdog, por sua vez, vai permitir que os pets se divirtam com as brincadeiras, desafios e circuitos da estrutura montada.

Segundo o idealizador do evento, Eder Mota, a Pet Fair ES é o evento onde todo mundo que ama pet se encontra e para além do aspecto de negócios do evento, será promovida  uma série de ativações e programações exclusivas para o público.

“O desfile pet, por exemplo, que chamamos de Pet Show, é um dos momentos mais aguardados do evento, onde pets de todas as raças e tamanhos entram na passarela e fazem a festa do público, principalmente das crianças. Na Batalha de Groomers, os protagonistas são os groomers, que têm a oportunidade de mostrar seu talento e ainda aprenderem, porque a competição ainda oferece a eles um workshop”, explica Mota.

Expositores

São dois os fluxos de público no evento: o mercado pode ir às compras e fazer negociações de novos produtos e renovar estoques, assim como os tutores podem conferir novidades.

Por isso o leque é amplo: estão confirmados expositores de moda pet, linhas de cosméticos animal, alimentação e suplementação, equipamentos veterinários e mobiliário para pet shop e clínicas. Gigantes como Pedigree, Whiskas, Quartz, Billy Dog e Traty Vet estarão presentes.

A expectativa é de movimentar cerca de R$ 20 milhões.

Congresso de Diagnóstico Veterinário

A Pet Fair ES também terá a primeira edição do Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo.

Reunindo estudantes de medicina veterinária e veterinários, o congresso, nos dois dias do evento, vai discutir as novidades e tendências da saúde dos animais.

Entre os temas confirmados estão “Ultrassonografia gestacional em cadelas”, “Acompanhamento de pets idosos” e “Marketing veterinário”. Informações, aquisição de ingressos: www.vetes.com.br.

Serviço:
Evento: Pet Fair ES
Data: 6 e 7 de julho
Horário: Sábado das 13 às 21h / Domingo das 10 às 18h
Local: Pavilhão de Carapina, Serra/ES.

Informações: www.petfaires.com.br

Instagram oficial @petfaires

Pet Fair

Edição, Don Oleari – [email protected]

Com Felipe Mansur

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.