Quem somos[email protected]

Search

PMB vai de Arnaldinho Borgo para a reeleição 2024 em Vila Velha/ES | Partido examina alianças e chapas de vereadores

PMB vai de Arnaldinho Borgo
pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política, bastidores

PMB vai de Arnaldinho Borgo

PMB é um dos primeiros a declarar apoio a Arnaldinho Borgo em 2024

Coluna

PANO DE FUNDO | Política, bastidores

Don Oleari

Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

 

O PMB – Partido da Mulher Brasileira – se reuniu recentemente com o prefeito de Vila Velha para uma avaliação do quadro eleitoral.

O presidente do PMB, Adriano Rocha, disse a esta coluna que o partido examinou previamente o momento político do município, tomou uma decisão e pediu um encontro com o prefeito de Vila Velha.

Na reunião, o comando do PMB comunicou a Arnaldinho Borgo que o diretório de Vila Velha/ES, com o aval da direção estadual, considerou apoiar sua candidatura à reeleição por ver no prefeito “o melhor para Vila Velha”.

Assim, o PMB está trabalhando para montar uma chapa de candidatos a vereador bem competitiva para contribuir com a campanha de reeleição do prefeito Arnaldinho Borgo.

“Dessa forma – disse Adriano Rocha – vamos contribuir para Vila Velha seguir sua rota de desenvolvimento através da modernização e dos avanços que têm colocado o município no topo dos melhores índices entre os municípios do ES”.

Nilda Nogueira assume

nilda-do-pmb-mulher.jpg 25 de janeiro de 2024 43 KB 500 por 663 píxeis
nilda em primeiro plano, Flavio e Celia

Nilda Nogueira assumiu a Presidência do Movimento PMB Mulher Estadual no Espírito Santo. Sua programação será intensa agora, pois o objetivo é incrementar o maior número de reuniões com grupos de mulheres em todo o estado.

Segundo Nilda, o partido tem que partir para a catequese para tentar construir chapas de vereadores com o maior número possível de mulheres  em todos os municípios onde esteja organizado.

“Vamos trabalhar também para tentar emplacar candidaturas a vice, enquanto esta fase de organização não nos permite vislumbrar ainda uma candidatura ou outra como cabeça de chapa”.

Na foto Nilda Nogueira – de frente pro computador – o Vice-Presidente do PMB de Vila Velha/ES, Valter Junior, ex-conselheiro tutelar e pré-candidato a Vereador.

sabino-flavia-adriano-e1706225983658.jpg 25 de janeiro de 2024 183 KB 500 por 484 píxeis
sabino, flavia, adriano

São muitas chapas

Adriano Rocha, Presidente Estadual  do PMB, como qualquer presidente de partido numa temporada pré-eleitoral, trabalha todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, para tentar cumprir todas as agendas.

Na foto, ele conversa com o Sargento Sabino, pré-candidato a vereador, e a Presidente do PMB de Cariacica,  Flávia Blank.

Filtrar, selecionar e determinar quem terá chances de formar uma boa chapa de candidatos a vereador, são ações que mais exigem análises na temporada.

Outra pergunta constante se refere às candidaturas a prefeito. No momento, a única decisão oficial é em Vila Velha. Veja a matéria que abre a coluna.

Quanto a outros municípios, Adriano pede para aguardar as respostas nos próximos sessenta dias, quando o quadro eleitoral já estará bem mais definido.

Fábio Latino em Taquara 2

latino-vereador-do-gadita.jpg27 de janeiro de 2024 16 KB
fabio latino

Wander Gadita, profissional de Marketing político e experiente de muitas campanhas eleitorais em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde fixou residência.

Ele relata à coluna encontro com um suplente de vereador, candidato a vereador na Serra/ES.

Conta Gadita:

 “Estive nesta semana no bairro Taquara 2, Serra/ES, onde fiz a primeira reunião política do ano do pré-candidato a vereador pela Serra/ES, Fábio Latino.

Conversamos sobre arranjos políticos, números das eleições passadas, cultura e comportamento do eleitor e sobre os desafios que teremos pela frente.

Deixei claro que esses mesmos desafios serão os responsáveis pelas grandes oportunidades para a vida de todos. Fábio Latino é suplente de vereador pelo PSB”, finalizou Gadita.

Wander Gadita tem um instituto de pesquisas. Já realizou uma pesquisa para o Don Oleari Portal de Notícias sobre o momento político de São Mateus e tem outras contratadas para outros municípios.

PMB vai de Arnaldinho Borgo

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Erick Musso: R$ 20 mil reais por mês para presidir o partido Republicanos do Espírito Santo

Batida Contagiante do Axé de EJG faz sucesso no sul da Bahia | 25/1

Atualizando Aqui Afonso Cláudio | ES – Rio Guandu pode alcançar sua cota de inundação na tarde desta sexta-feira, 26

Atualizando Aqui Baixo Guandu | ES – Defesa Civil alerta para risco do Rio Guandu atingir cota de inundação | 26/1

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados