Programa CNH Social
A primeira fase do programa CHN Social 2024 registra, até o início da tarde desta quarta-feira (10), mais de 63 mil candidatos inscritos.
Aqueles que tiverem interesse em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita devem fazer a inscrição, exclusivamente, pelo site www.detran.es.gov.br para concorrer a uma das 3.500 vagas disponibilizadas.
As inscrições terminam às 23h59 do próximo dia 20 de abril.
O programa CNH Social, do Governo do Estado do Espírito Santo, é uma iniciativa voltada para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter acesso ao mercado de trabalho a partir de formação para obter uma carteira de motorista.
Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – atualizado até o dia 9 de fevereiro deste ano – e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
O candidato precisa estar atento a essas informações na hora de se inscrever no site do Detran|ES.
O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade.
As vagas são distribuídas da seguinte forma: 40% para a primeira habilitação (A ou B); 20% para a Adição de Categoria A ou B; e 40% para a Mudança de Categoria D ou E.
Chance para suplentes
Para aqueles que não forem selecionados nesta 1ª fase, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado.
No dia 8 de julho, será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES, após a desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação.
Inscrições
Acesse o link e acompanhe o passo a passo para realizar as inscrições.
Dúvidas
Para esclarecer dúvidas a respeito da CNH Social: (27) 3145-6606 e 3145-6607, pelo aplicativo Telegram: @cnhsocialdetranes / (27) 99982-5821 ou pelo [email protected]
Programa CNH Social
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Com Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Armandinho Fontoura ressurge e assina ficha no PL, abonado pelo deputado paulista Eduardo Bolsonaro
Humor como Arma | SCCPP: Subversão Cômica Contra os Podres Poderes