Quem somos[email protected]

Search

Sala de Cinema Canaã envolve o público de Santa Teresa com exibição gratuita de filmes

Sala de Cinema Canaã

Sala de Cinema Canaã

A estudante Thalita Almeida, de 14 anos, vivenciou uma experiência inédita: sua primeira vez em uma sala de cinema.

Ela teve a oportunidade de conhecer a magia do universo cinematográfico por meio da primeira mostra de filmes realizada na última sexta-feira (22), no Auditório do Senac, em Santa Teresa.

A iniciativa denominada Sala de Cinema Canaã, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Lei Paulo Gustavo, e com apoio do Senac Espírito Santo e do Festival de Cinema de Santa Teresa (FECSTA), transformou o palco da instituição em um aconchegante espaço que encantou a estudante e outros espectadores com a sétima arte.

Sala de Cinema Canaã

De acordo com Thalita, que foi assistir à exibição com a irmã mais velha, a experiência foi de muita satisfação e aprendizado.

“Foi incrível finalmente poder assistir a um filme em uma tela tão grande. Gostei muito! Aprendi sobre diversidade, as origens do município, o bullying e outros temas”, afirmou.

A coordenadora do FECSTA, Luiza Rubiana, explicou o funcionamento do evento. “São sete mostras de cinema, que acontecem uma vez por mês, com seis obras em cada sessão”.

“Após a reprodução, um palestrante abre o diálogo com o público em uma roda de conversa para debater a obra e despertar o senso crítico de cada participante”, ressaltou Luiza.

O professor Marcos Leão, um dos visitantes, expressou sua gratidão pela iniciativa.

“Trazer o cinema para Santa Teresa foi fantástico. Vai fazer com que as pessoas possam refletir sobre temas que muitas vezes elas não possuem referência para isso. Então, o sentimento é de gratidão”, disse.

A próxima sessão

O segundo encontro da Sala de Cinema Canaã já tem data marcada e será realizado em 12 de abril, na sexta-feira, às 19h, no Auditório do

Auditório do Senac Santa Teresa

Senac em Santa Teresa.

A comunidade está convidada a participar e vivenciar essa experiência única de cinema gratuito e inclusivo.

Serviço

Sala de Cinema Canaã
Horário: 19h
Data: 12/04
Local: Auditório do Senac em Santa Teresa

Sala de Cinema Canaã

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari – http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –  E Regina Trindade

Com Sérgio Filho

Edilson Lucas do Amaral | Rumo à Moderação: O equilíbrio na política e a ascensão de Luiz Paulo Vellozo Lucas em Vitória

Agência Ampla lança luz sobre a qualificação profissional em campanha criada para o governo do ES

Posto de testagem da Covid-19 passa a funcionar no Ifes com 100 testes por dia

Jesus Maria | Rio de Janeiro: Uma avaliação detalhada (2024) sobre o cenário político do RJ dominado pelos podres poderes

Thomas Law | TikTok, Instagram e YouTube: Como as plataformas digitais impactam a carreira jurídica

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados