Bolsa Atleta
SPORTOTAL |
Todos os esportes
Cunha Júnior
A 21ª Sessão da Câmara Municipal de Guarapari, realizada nesta terça-feira (28), aprovou o Projeto de Lei nº 084/2024, que institui o programa Bolsa-Atleta do município.
Na mesma sessão os vereadores discutiram requerimentos, indicações, moções e outros projetos de lei, mas o do Bolsa Atleta foi o que suscitou muitas discussões.
O presidente da Câmara, Wendel Lima, solicitou regime de urgência para alguns projetos, os quais foram transferidos para a ordem do dia.
No entanto, o foco principal da sessão foi o Projeto de Lei nº 084/2024, de autoria do Poder Executivo, para apoiar atletas locais.
Críticas e Aprovação Final
Os vereadores criticaram o valor da bolsa, estabelecido em R$ 583,00 e a postura da secretária de Esportes Joelma Meriguete, da Prefeitura de Guarapari, litoral sul do Espírito Santo.
A secretária Joelma Meriguete fez sucessivas críticas ao projeto através das redes sociais.
O vereador Max Júnior argumentou que o impacto financeiro seria bem pequeno sobre o orçamento. Os vereadores Rodrigo Borges e Izac Queiroz ressaltaram “a falta de responsabilidade” e defenderam a necessidade de maior debate, além da inclusão dos treinadores no projeto.
Apesar das críticas, o Projeto de Lei nº 084/2024, com suas emendas, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
A aprovação é considerada de um modo geral importante para incentivar o esporte em Guarapari. O valor da bolsa é considerado muito baixo, mas muitos detacam a boa disposição da Câmara Municipal em apoiar os atletas locais, mesmo diante de divergências e críticas ao processo legislativo.
Bolsa Atleta
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Só o Humor Salva! | A subversão cômica contra a censura, governantes e poderosos
Banda Urublues é a grande atração do 5º Ublues Beer Fest de Anchieta, Sul do ES
Pedro Bial diz que nem a Globo acreditava no BBB | Como foi escolhido apresentador
Sportotal | Flu vence Alianza de Lima e nas finais Libertadores fica com cara de Copa Brasil