Quem somos[email protected]

Search

São Gabriel da Palha | Senac-ES e Setur-ES ministram curso de Cozinha Italiana | 26/7

Senac-ES

Senac-ES

Por Sérgio Filho

Os sabores e as delícias da culinária italiana são apreciados em todo o mundo e aqui no Espírito Santo não poderia ser diferente. A preparação dos principais pratos da gastronomia italiana deu o tom do curso “Cozinha Italiana”, realizado pelo Senac de Colatina em parceria com a Prefeitura de São Gabriel da Palha e a Secretaria de Turismo (Setur).

O curso teve duração de três dias e carga horária de 15 horas. A instrutora de Educação Profissional do Senac em Colatina, Viviane Albuquerque Schuster, compartilhou técnicas de preparo da culinária estrangeira e boas práticas na manipulação em serviços de alimentação. As aulas aconteceram na Paróquia Arcanjo São Gabriel, no município de São Gabriel da Palha.

As aulas despertaram o interesse de entusiastas da gastronomia que desejavam aprimorar suas habilidades culinárias e aprender técnicas da cozinha italiana. A ideia da iniciativa é promover o empreendedorismo, geração de oportunidades, emprego e renda.

01-1-1-1-e1690373687152.jpg
26 de julho de 2023
43 KB
500 por 472 píxeisA Gestora da Unidade Educacional do Senac-ES em Colatina, Márcia Felício, reforçou a importância da formação.

“O curso de Culinária Italiana foi uma oportunidade valiosa para os interessados em aprimorar suas habilidades culinárias e ampliar seus conhecimentos no universo gastronômico. O resultado vai ser essencial para o desenvolvimento econômico e cultural da região”, afirmou.

Encerramento do curso

O encerramento do curso contou com a presença do Prefeito de São Gabriel da Palha, Tiago Rocha; da Primeira-Dama, Marcela Rossoni Rocha; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, William Moronari; Analista de Educação Profissional do Senac em Colatina, Hemilly Grippa Barcellos; e a Gestora da Unidade Educacional do Senac em Colatina, Márcia Felício.

A participação dessas autoridades demonstra o apoio e o comprometimento do município com a promoção de ações educativas voltadas para a capacitação e desenvolvimento profissional. Além disso, a iniciativa contou com o apoio da Cáritas e do Projeto Simão Civallero da Paróquia Arcanjo São Gabriel (Sergio Filho).

Senac-ES

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Sérgio Filho, Assessoria de Imprensa

Exposição no Sesc Glória apresenta obras de 10 artistas do ES para celebrar 70 anos do Banco do Nordeste

Viminas vai expandir linha de produção e gerar postos de trabalho no ES | 25/7

Julho sem plástico | Mercur deixa de utilizar mais de 370 toneladas de plástico nas embalagens dos produtos da área da saúde

Sine – Vila Velha oferece 488 vagas de trabalho neste final de julho, através do Sine

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados