Sergio Vellozo Lucas lança livro de contos “Vingança das Lagartixas Assassinas” na Casa da Memória da Prainha, Vila Velha/ES

Compartilhe:

Sergio Vellozo Lucas

Sergio Vellozo Lucas

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN

MANOEL GOES NETO

O médico e escritor Sergio Vellozo Lucas lança seu mais novo livro de contos: “Vingança das Lagartixas Assassinas” nesta terça-feira, 24 de junho.

A obra reúne histórias com enredos inusitados, cuidadosamente selecionadas pelo autor entre seus textos mais originais.

livroOs contos transitam entre o realismo fantástico de O Velho Mestre, a paranoia de A Vingança das Lagartixas, o tom quase místico de Call Center da Eternidade e o romantismo de George e Adelaide.

Em comum, todas as narrativas compartilham o olhar clínico e sensível de um médico, que pode ser bizarro, engraçado ou assustador.

Cada conto tem raízes, diretas ou indiretas, na trajetória de Sergio como médico ou estudante de medicina.

Até mesmo os “Diálogos Entre Ele e Ela” são frutos de interpretações livres de situações vividas por casais que passaram por seu consultório.

Embora os personagens tenham inspiração em pessoas reais, nenhuma das histórias aconteceu exatamente como descrita.

São colagens criativas de características, trejeitos e, por vezes, delírios de pacientes, reorganizados na imaginação do autor.

Dor, prazer, paixão e loucura compõem o tecido da tragicomédia humana que permeia a obra.

Escrever foi, para o autor, uma forma de dar vazão às próprias emoções, curar-se de si mesmo.

Sergio se define como um médico que desconfia dos remédios, um preguiçoso que trabalha muito, um agnóstico esperançoso e um atleta que não pratica esportes.

Escreve desde a infância e, embora muitos textos tenham se perdido ao longo do tempo, muito material foi preservado — e este livro é parte dessa herança criativa.

Ele garante:

“Não escrevi para virar influencer ou coach digital, escrevi simplesmente pelo prazer de escrever”.

Sergio Vellozo Lucas é médico do Hospital Adauto Botelho, onde atua há 30 anos, tendo ingressado por concurso público. É casado com Angelita e pai de Joel.

SERVIÇO

Lançamento do livro de contos “Vingança das Lagartixas Assassinas”
Autor: Sergio Vellozo Lucas

Apoio: Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha/ES (IHGVV), presidido por Luiz Paulo Rangel

Data: 24 de junho 
Horário: A partir das 19h30m
Local: Casa da Memória de Vila Velha/ES – Rua Luciano das Neves, nº 17, Prainha
Valor do livro: R$ 50,00 (pagamento via Pix) – com direito a autógrafo do autor

Sergio Vellozo Lucas

Edição, Don Oleari

[email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Instagram do Don Oleari Portal de Notícias

https://www.instagram.com/donolearinoticias/

Sportotal | Série D: Rio Branco domina o Pouso Alegre e vence por 3 a 0 no Kleber

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham