Série B do Capixabão

SPORTOTAL | TODOS OS ESPORTES PARA TODOS
CUNHA JR
A estrutura do Capixabão Série B 2025 começou a ser discutida na reunião inaugural do Conselho Arbitral sobre o torneio, que oferece duas vagas para a primeira divisão estadual no próximo ano.
A reunião com os clubes interessados ocorreu antecipadamente de maneira virtual, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que publicou essas informações em sua página.
Clubes como Castelo, Estrela do Norte, GEL, Serra, Pinheiros e SC Brasil Capixaba estiveram presentes na reunião.
O Ordem e Progresso FC também participou, com Júlio César Nogueira e o Secretário de Esportes de Bom Jesus do Norte, Camilo Coelho, mas ainda está no processo de regularização junto à FES para retomar suas atividades profissionais.
Atualmente, apenas Linhares FC, GEL, Serra, Forte FC e SC Brasil Capixaba estão oficialmente confirmados para o Capixabão Série B 2025, por conta de suas participações na Copa ES ou no Campeonato Estadual Sub-20 deste ano.
As outras equipes têm até 22 de maio para se inscreverem oficialmente na competição, apresentando um termo de compromisso que também deve especificar o estádio onde realizarão seus jogos, acompanhado de todos os laudos necessários.
O início da Capixabão Série B está agendado para o dia 9 de agosto, e a fórmula de competição será estabelecida na próxima reunião do Conselho Arbitral, programada para a primeira semana de junho.
Após essa reunião, o cronograma e o regulamento serão disponibilizados no site da FES até 26 de junho.
Sem restrições
Diferentemente do campeonato do ano passado, a edição deste ano não terá limitações na utilização de jogadores acima de 23 anos.
Durante a reunião realizada na quinta-feira (10), seguindo a sugestão da FES, os clubes votaram de maneira unânime contra essa regra que havia no regulamento anterior.
“Estamos preparando para o início no dia 09 de agosto, com estádios que tenham pelo menos mil lugares na fase inicial e no mínimo dois mil na fase seguinte. As contratações também estarão abertas para jogadores de qualquer idade. A Série B do Campeonato Capixaba é extremamente relevante e contaremos com total apoio à competição. Arcamos com os custos da arbitragem, haverá patrocínios, transmissão pela TVE e total suporte da Federação”, afirmou o presidente da FES, Gustavo Vieira.
Gustavo também comunicou que a instituição irá possibilitar a implementação do árbitro assistente de vídeo (VAR Light) a partir das semifinais do torneio. Além disso, Igor Pontini, diretor-geral da Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública que estava presente na reunião, confirmou que a TVE está planejando transmitir um jogo por rodada na fase inicial e todos os jogos nas semifinais.
Dirigentes
Os presidentes do Estrela do Norte, Anderson Grasseli, e do Castelo, Leonardo Valle, expressaram sua gratidão pelo planejamento antecipado do campeonato.
“Foi excelente que esta primeira reunião de arbitragem tenha sido realizada antecipadamente, pois nos permite nos organizar, não apenas em termos financeiros, mas também para ter uma noção de como se dará a competição. Eu sou a favor de um campeonato sem restrições de idade, pois isso facilita muito as contratações. Agora teremos quase dois meses para nos organizar e garantir nossa participação”, declarou Anderson.
Série B do Capixabão
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Sportotal | Julhia e Bia brilham em Saquarema e vão ao Mundial
Fluminense joga 5 bolas no San José com show de Everaldo e Cano no Maraca