tênis em cadeira de rodas da AEST
tênis em cadeira de rodas da AEST visa transformar vidas por meio do esporte e dar um novo significado à existência de oito cadeirantes capixabas
SPORTOTAL | Todos os esportes para todos Da Redação |
Com Assessoria de Imprensa do Clube AEST
É com essa missão que o projeto “Paratletas de Aço”, do Clube AEST, proporciona uma experiência esportiva transformadora e, ao mesmo tempo, alcança resultados notáveis no tênis em cadeira de rodas (TCR).
Os oito atletas, que utilizam semanalmente as instalações da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), localizada em Manguinhos, na Serra/ES, contam com acompanhamento profissional e individualizado.
As conquistas do ano ganharam destaque nesta semana durante a premiação da Federação Espírito-Santense de Tênis (Tênis FET), realizada no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória, reunindo os melhores tenistas do Espírito Santo, e a AEST brilhou ao conquistar diversos prêmios.
No tênis em cadeira de rodas feminino, Geisiane Maia foi eleita a melhor atleta do estado. O pódio foi dominado pela AEST, com Paula Letícia e Laís Lima ocupando, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar.
No masculino, a supremacia do clube serrano se repetiu com Robério Vicente, Adalberto Rodrigues e Gustavo Santos nas três primeiras colocações.
Já na categoria Quad, voltada para atletas que enfrentam limitações nos membros superiores e inferiores e utilizam cadeiras de rodas motorizadas, Anderson Oliveira e Felipe Ramos, ambos da AEST, garantiram o primeiro e o segundo lugar.
O projeto “Paratletas de Aço” segue como exemplo de inclusão e superação, unindo esporte e qualidade de vida para transformar histórias e conquistar grandes feitos.
O projeto “Paratletas de Aço”, do Clube AEST, existe desde outubro de 2023, e tem como patrocinadores a empresa ES Gás e o grupo Águia Branca.
No ano passado, foram três torneios disputados, enquanto em 2024 os atletas serranos disputaram cinco torneios.
Confira abaixo uma lista com os resultados mais expressivos do programa esportivo.
Melhores do Ano 2024 – FET
Tênis em Cadeira de Rodas Feminino 1° Lugar: Geisiane Maia 2° Lugar: Paula Letícia 3° Lugar: Laís Lima
Masculino 1° Lugar: Robério Vicente 2° Lugar: Adalberto Rodrigues 3° Lugar: Gustavo Santos
Quad 1° Lugar: Anderson Oliveira 2° Lugar: Felipe Ramos
Resultados Expressivos 2024 – Paratletas de Aço/AEST
International Tennis Federation Uberlândia Categoria Quad Duplas Anderson Oliveira: 2º lugar
Palmas Wheelchair Tennis Open (Palmas/Tocantins) – 17 a 20/10/2024 Categoria Masculina Quad Duplas Felipe Ramos (AEST) e João Takaki (Espéria): Campeões
Categoria Masculina Simples Gustavo: Vice-Campeão do Consolation
Goiânia Wheelchair Tennis Open (Goiânia/Goiás) – 24 a 27/10/2024 Categoria Masculina Quad Duplas Felipe (AEST) e João Takaki (Esperia): Campeões
Copa das Federações
Espírito Santo – 30 pontos: 2° lugar
tênis em cadeira de rodas da AEST
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Sportotal | Pitbulls vence Unicapixaba e conquista Copa Metropolitana de futebol 7
Sportotal | Desportiva Ferroviária cria novo departamento de captação de recursos
Sportotal | Programa com bolsas para atletas é lançado em Aracruz