Gratz Rides Again | Uma bomba política: ex-deputado José Carlos Gratz é pré candidato a deputado estadual em 2026

Compartilhe:

Uma bomba política
pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política, bastidores

Uma bomba política

ELEIÇÃO 2026

COLUNA PANO DE FUNDO | POLÍTICA \ BASTIDORES

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN

 

Novidade no cenário político: o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Carlos Gratz, atendendo a milhares de amigos, vai colocar seu nome à disposição para uma das 30 vagas para 2026.

Ele aceitou o desafio e estando – segundo suas palavras – livre para votar e ser votado perante o Tribunal Regional Eleitoral ( TRE), vai voltar a encarar as urnas.

Na padaria em frente à sua casa na Praia do Canto, zona norte de Vitória/ES, onde recebe amigos todos os dias para falar de política, o Tio Gratz, como é conhecido carinhosamente pelos aliados falou:

“Estando habilitado para ser votado junto ao TRE, fui convocado pelos amigos de todo o Espírito Santo a colocar meu nome para ser pré candidato a deputado estadual em 2028”.

Gratz-1024x682-1.jpg13 de dezembro de 2024 33 KB 500 por 333 píxeis
gratz, josé ignacio ferreira, marcelo santos, atual presidente da al/es, entroutros

O partido com que Zé Carlos Gratz está conversando é o Democrata Cristão, o DC que o presidente estadual Marcus Caran diz estar de portas abertas:

“Nossa sigla vem forte em 2026, vamos ter chapa forte de deputados estaduais e federais. Todo pré candidato com potencial de boa votação, como é o caso do Gratz, pode nos procurar”.

Caran falou também que conhece o Tio Gratz há muito tempo e que ele estava fazendo falta à política do Espírito Santo.

A notícia caiu como uma bomba no mercado político, pois a volta de Zé Carlos Gratz à vida pública mexe no tabuleiro, “pois é um mito popular capixaba”, disse um ex-deputado de muitos mandatos..

Uma bomba política

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

Instagram: donoleare – https://www.instagram.com/donoleare/

Jardim Camburi | Secretaria de Cultura da PMV convida para “Giro do Vinil” neste sábado com trilha de Renato Vervloet

Cantor católico Ronnie Calil inspira fiéis com 5 mensagens de esperança e solidariedade

Monto uma Franquia ou filial? | Para quem quer montar uma birosca, veja aqui a diferença dos dois formatos de negócios

Kleber Frizzera | Um refúgio urbano: um universo em 30 m²

Renato Fischer | Segredos para uma boa comida

Mídia ao Molho | Biografia de Luiz Noronha, escrita pela filha Tania Vallena, resgata memória e legado da Rádio Espírito Santo

Ministério Público de Contas do ES pede multas a diretores da Cesan e secretários de Meio Ambiente da Grande Vitória

Anchieta | Prefeito Fabricio Petri protocolou na última sexta-feira, 6, projeto criando 15 novas sub-secretarias e cargos a R$ 10 mil

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham