Quem somos[email protected]

Search

Terceira Via | deputado Mazinho dos Anjos é escolhido porta-voz do grupo de 6 partidos que buscam a 3a. Via para Vitória

Terceira via
pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política, bastidores

Terceira Via

Porta-voz da Terceira Via para eleições de Vitória, Mazinho defende distância da polarização

COLUNA

PANO DE FUNDO | Política, bastidores

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1698414608507.jpeg 8 de novembro de 2022 8 KB
Don Oleari

Don Oleari

BOCA DE URNA 2024

O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) foi escolhido como porta-voz do grupo de seis partidos que se uniram para oferecer ao eleitor de Vitória, a capital do Espírito Santo, uma Terceira Via nas eleições municipais de 2024.

O bloco se reuniu na tarde desta terça-feira (21) no escritório de advocacia de Mazinho dos Anjos, na Enseada do Suá, e, pela primeira vez, teve a participação também do MDB, representado pelo ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Sérgio Borges, presidente municipal da legenda.

Dois nomes despontam nesse grupo da Terceira Via: o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) e o ex-prefeito Luiz Paulo Velozo Lucas (PSDB).

Lá estavam representantes da federação PSDB/Cidadania: Mazinho, Luiz Paulo Vellozo Lucas e deputado Vandinho Leite, presidente do PSDB; do União Brasil: Felipe Rigoni, secretário do Meio Ambiente; do PSD: Fabrício Gandini); do PSB: deputado estadual Thyago Hoffman).

No começo do movimento, havia três pré-candidatos. Agora, de acordo com o deputado Mazinho dos Anjos, vice-presidente do PSDB em Vitória, apenas um desses dois nomes vai encabeçar a chapa majoritária a ser lançada pelo grupo.

O deputado Thyago Hoffman retirou seu nome da lista de pré-candidatos. O grupo se concentrou numa alternativa que transcende a polarização política envolvendo a extrema esquerda e a extrema direita no cenário político atual.

mazinho.jpg 30 de janeiro de 2024 29 KB
mazinho dos anjos

“Na verdade, essa foi a primeira reunião de seis partidos que estão debatendo uma candidatura fora da polarização política. Chegamos a esses dois nomes, Gandini e Luiz Paulo. Seguiremos com o debate para definir quem será o pré-candidato. O certo é que os seis partidos estão fechados na majoritária”, diz Mazinho.

Sobre o vice da chapa majoritária, Mazinho foi enfático:

“Só pensaremos em vice após definirmos o nome que vai representar o grupo na eleição em Vitória”.

A decisão de lançar pré-candidato oriundo da aliança das legendas que integram a base do governandor do Estado foi tomada após Thyago Hoffmann ter anunciado a desistência do pleito, atendendo, segundo ele, a um pedido do governador Renato Casagrande (PSB).

Ao retirar seu nome, o deputado Hoffman alegou que o governador Renato Casagrande teria atribuído a ele a missão de representá-lo durante a campanha nos municípios em que seus aliados disputarão o cargo de prefeito e vice.

No mesmo dia em que comunicou sua saída da disputa eleitoral, Hoffmann destacou que o bloco partidário, composto por MDB, PSD, PSB, União Brasil e pela federação PSDB/Cidadania, discutiria uma terceira alternativa possível para se contrapor ao projeto de reeleição do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

O quadro atual dispõe da candidatura à reeleição do prefeito Lorenzo Pazolini, no campo da direita, e a pré-candidatura do deputado Capitão Assumção (PL), na extrema direita.

No campo da esquerda, estão postas as pré-candidaturas dos deputados estaduais João Coser (PT) e Camila Valadão (Psol).

Vellozo Lucas ou Fabrício Gandini, o que for escolhido pelo grupo será o pré-candidato de um projeto amplo, que alcance políticas públicas que contemplem todas as comunidades.

Terceira Via

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Linhares | Espírito Summit promove Inovação e empreendedorismo | Delegação paralímpica do ES “fatura” 21 medalhas

Sportotal | Vasco sofre mas elimina Fortaleza em jogo com 9 gols

Linhares | Oito municípios participam da Regional V dos Jogos Escolares em Linhares/ES

Stella Li, a manda chuva da BYD, tira o sono de Elon Musk ao superar a Tesla em fabricação e venda de carros elétricos

Linhares | Oito municípios participam da Regional V dos Jogos Escolares em Linhares/ES

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.