Terceira Via
Porta-voz da Terceira Via para eleições de Vitória, Mazinho defende distância da polarização
COLUNA
PANO DE FUNDO | Política, bastidores
Don Oleari
BOCA DE URNA 2024
O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) foi escolhido como porta-voz do grupo de seis partidos que se uniram para oferecer ao eleitor de Vitória, a capital do Espírito Santo, uma Terceira Via nas eleições municipais de 2024.
O bloco se reuniu na tarde desta terça-feira (21) no escritório de advocacia de Mazinho dos Anjos, na Enseada do Suá, e, pela primeira vez, teve a participação também do MDB, representado pelo ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Sérgio Borges, presidente municipal da legenda.
Dois nomes despontam nesse grupo da Terceira Via: o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) e o ex-prefeito Luiz Paulo Velozo Lucas (PSDB).
Lá estavam representantes da federação PSDB/Cidadania: Mazinho, Luiz Paulo Vellozo Lucas e deputado Vandinho Leite, presidente do PSDB; do União Brasil: Felipe Rigoni, secretário do Meio Ambiente; do PSD: Fabrício Gandini); do PSB: deputado estadual Thyago Hoffman).
No começo do movimento, havia três pré-candidatos. Agora, de acordo com o deputado Mazinho dos Anjos, vice-presidente do PSDB em Vitória, apenas um desses dois nomes vai encabeçar a chapa majoritária a ser lançada pelo grupo.
O deputado Thyago Hoffman retirou seu nome da lista de pré-candidatos. O grupo se concentrou numa alternativa que transcende a polarização política envolvendo a extrema esquerda e a extrema direita no cenário político atual.
“Na verdade, essa foi a primeira reunião de seis partidos que estão debatendo uma candidatura fora da polarização política. Chegamos a esses dois nomes, Gandini e Luiz Paulo. Seguiremos com o debate para definir quem será o pré-candidato. O certo é que os seis partidos estão fechados na majoritária”, diz Mazinho.
Sobre o vice da chapa majoritária, Mazinho foi enfático:
“Só pensaremos em vice após definirmos o nome que vai representar o grupo na eleição em Vitória”.
A decisão de lançar pré-candidato oriundo da aliança das legendas que integram a base do governandor do Estado foi tomada após Thyago Hoffmann ter anunciado a desistência do pleito, atendendo, segundo ele, a um pedido do governador Renato Casagrande (PSB).
Ao retirar seu nome, o deputado Hoffman alegou que o governador Renato Casagrande teria atribuído a ele a missão de representá-lo durante a campanha nos municípios em que seus aliados disputarão o cargo de prefeito e vice.
No mesmo dia em que comunicou sua saída da disputa eleitoral, Hoffmann destacou que o bloco partidário, composto por MDB, PSD, PSB, União Brasil e pela federação PSDB/Cidadania, discutiria uma terceira alternativa possível para se contrapor ao projeto de reeleição do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
O quadro atual dispõe da candidatura à reeleição do prefeito Lorenzo Pazolini, no campo da direita, e a pré-candidatura do deputado Capitão Assumção (PL), na extrema direita.
No campo da esquerda, estão postas as pré-candidaturas dos deputados estaduais João Coser (PT) e Camila Valadão (Psol).
Vellozo Lucas ou Fabrício Gandini, o que for escolhido pelo grupo será o pré-candidato de um projeto amplo, que alcance políticas públicas que contemplem todas as comunidades.
Terceira Via
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Sportotal | Vasco sofre mas elimina Fortaleza em jogo com 9 gols
Linhares | Oito municípios participam da Regional V dos Jogos Escolares em Linhares/ES
Linhares | Oito municípios participam da Regional V dos Jogos Escolares em Linhares/ES