Torneio de handebol
Torneio de handebol reúne diversas categorias na Praia da Costa VV/ES
SPORTOTAL \ TODOS OS ESPORTES PARA TODOS
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Cerca de 300 atletas de 17 equipes participarão, neste final de semana, na Praia da Costa, nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos), Juvenil (de 15 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). No sábado (15), as competições acontecem das 8h às 19h, e no domingo (16), das 8h às 12h.
As partidas serão realizadas com cinco jogadores na linha e um no gol, além da comissão técnica, que deverá ser formada por até dois profissionais. As equipes classificadas em primeiro e segundo lugar receberão troféus e medalhas da competição.
As inscrições foram solidárias e já estão encerradas. Assim, os atletas da categoria Adulto levarão um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para crianças em vulnerabilidade social. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.
Aulas gratuitas de handebol
Para quem tem interesse em aprender a jogar handebol, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer criou recentemente o núcleo esportivo da modalidade.
Aulas na Arena Tartarugão, às segundas e quartas-feiras, das 18 às 19 horas, para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos; e das 19 às 20 horas, para adolescentes de 13 a 16 anos.
Às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, as aulas são destinadas aos jovens de 16 a 18 anos.
Para participar das aulas gratuitas, os interessados ou responsáveis devem preencher uma ficha no local das atividades e apresentar cópia da carteira de identidade e atestado médico de aptidão física. As crianças devem apresentar comprovante de regularidade escolar, carteira de identidade ou certidão de nascimento.
Núcleos esportivos
Os núcleos esportivos fazem parte do projeto Campeões da Vila, que tem como objetivo proporcionar mais saúde para a população através do acesso a várias práticas esportivas, ofertadas gratuitamente pela prefeitura. Além disso, o projeto incentiva o surgimento de novos atletas e contribui para a formação de futuros campeões.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Anadelso Pereira, os núcleos esportivos são mais um serviçoo que o município oferece para a saúde da população, auxiliando na prevenção de doenças.
“O esporte é uma atividade essencial para o ser humano, pois proporciona mais qualidade de vida e bem-estar. Por isso, nossa intenção é ampliar esses núcleos para outros bairros, fazendo Vila Velha ser reconhecida como o município do esporte”, salientou o secretário.
Como participar
As vagas são flutuantes, de acordo com a demanda de cada modalidade esportiva. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Esporte e Lazer está disponível para esclarecimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Serviço
1º Torneio de Handebol Areias
Praia da Costa, Vila Velha/ES
Em frente ao Quality Suítes HotelSportotal | Ingresso muito caro | Vasco joga em Cariacica com ingresso mais do que caro
Torneio de handebol
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Com informações de Jaqueline da Hora
Sportotal | Ingresso muito caro | Vasco joga em Cariacica com ingresso mais do que caro
Sportotal | Alexandre Pato: transferência ao Corinthians valeria hoje R$72 milhões
Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega a Guarapari com cinema, música e sorteios