Turismo: The New York Times indica Lençóis maranhenses e Manaus como 52 melhores destinos mundiais

Compartilhe:

Turismo

Turismo

Parque dos Lençóis em 11º lugar e Manaus em quadragésimo primeiro

Redação e Edição Don Oleari com Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional – São Luiz – MA – https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional

Segundo o jornal The New York Times esse cenário paradisíaco é um dos melhores destinos para se visitar em 2023, de acordo com o ranking publicado recentemente. A publicação elegeu os 52 melhores destinos mundiais para o turismo e o Parque dos Lençóis, no Maranhão, e a capital do Amazonas, Manaus, representam o Brasil nessa lista, na 11º e na quadragésima primeira posição, respectivamente.

Um enorme deserto com a extensão de uma grande cidade. Por trás de cada duna gigante de areia branca, uma imensa lagoa natural de água transparente. É difícil descrever as belezas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A fama do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem crescido após o período de pandemia. De acordo com o proprietário de uma agência de turismo, Max Belmiro, que trabalha na região há uma década, o perfil do turista está muito mais diversificado nos últimos dois anos. Se antes, os brasileiros que visitavam a região eram majoritariamente de São Paulo e Rio de Janeiro, e os estrangeiros eram franceses, hoje em dia está difícil definir um perfil.

Turismo

Segundo o agente de turismo, o que mais chama atenção no Parque é o pôr-do-sol e as possibilidades de passeios fora de estrada em veículos 4×4 pelas dunas. Se tiver muito calor, sempre dá para se refrescar em uma lagoa ali pertinho. Elas se formam no período chuvoso.

Vista-aerea-do-Porto-da-cidade-de-Manaus-scaled-1-1.jpgAlguns turistas ainda se aventuram na travessia do deserto a pé, de helicóptero e até podem pernoitar nesse oásis com 155 mil hectares, que também abriga outros ecossistemas, como restinga e manguezais.

Já na cidade de Manaus, outro destaque brasileiro do ranking de melhores destinos do The New York Times, entre os principais atrativos de lá estão a culinária e os ingredientes da região. O jornal norte-americano destaca pratos indígenas, como o caldo de tacacá, o suco de tucupi (extraído da raiz da mandioca), o inhame roxo fermentado e a pimenta malagueta usados no tempero dos peixes.

A publicação estrangeira ainda chama atenção para os ingredientes das “formigas com sabor de capim-limão e costela de tambaqui”. Pratos deliciosos, desconhecidos até por boa parte dos brasileiros.

Mundial de clubes: Flamengo encara na semifinal vencedor do jogo Wydad Casablanca e Al Hilal | 14/1

Turismo

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham