UOL
Iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência do usuário, tanto no celular quanto nos computadores e tablets;
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, desde o começo de julho vem substituindo aos poucos o antigo template de notícias por um novo. Com código renovado que permite carregamento mais rápido da página e da publicidade, o layout ficou mais limpo e outras modificações foram introduzidas para melhorar a experiência do público que acessa o conteúdo noticioso do UOL via celular ou pelos computadores e tablets.
De acordo com a WebPageTest, ferramenta de teste de performance, o conteúdo carrega quase 70% mais rápido do que no modelo anterior. Outro destaque da atualização é que os principais posts do renomado time de colunistas do UOL agora aparecem em todas as páginas, assim como reportagens especiais e os conteúdos mais importantes.
“Preparamos a mudança com cuidado desde o primeiro semestre de 2022”, diz Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo.
“O novo template melhora a experiência do usuário, tornando os testes e o processo de inovação contínua do veículo mais rápidos. Essa atualização traz muitos ganhos para nosso público, nossos anunciantes e nosso processo de trabalho”, acrescenta Garavello.
Até o momento, a mudança foi implementada nas páginas de Notícias – incluindo Internacional, Política e Cotidiano – Economia, Esporte e Carros. Os verticais de conteúdo como VivaBem, Universa, Tilt, TAB, Splash, Ecoa e Nossa, receberão o novo template nas próximas semana. Em breve, as novidades também serão refletidas nos aplicativos de conteúdo.
Sobre o grupo
O grupo oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses) tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira.
Oferece ainda produtos de entretenimento – Play, Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros.
É o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o EdTech, plataforma com soluções para ensino online. www.uol.com.br/sobre
UOL
Edição, Don Oleari – [email protected] – https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Com Guilherme Luchezi
Empresa Brasil de Comunicação – EBC – estreia Canal Gov e reestrutura TV Brasil | 24/7
Academia Nacional de Medicina celebra centenário de Ivo PItanguy | 21/7