Quem somos[email protected]

Search

Vitória lança Vetmóvel para atendimento itinerante a cães e gatos da capital

Vetmóvel

Vetmóvel

Para garantir ainda mais assistência aos animais na capital, Vitória passa a contar com um reforço pra lá de especial nos atendimentos: é o Vetmóvel, unidade destinada ao serviço de ambulatório itinerante com o suporte de veterinário.

O serviço vai oferecer consultas oferta de exames laboratoriais e de imagem, além de encaminhamentos às instituições parcerias para continuidade da assistência médica veterinária, bem como ao programa de castração disponibilizado pelo município.

Os atendimentos no Vetmóvel são gratuitos, destinados a cães e gatos domiciliados da capital.

O veículo, que foi adquirido com recursos próprios pelo município, possui estrutura física móvel destinada aos procedimentos de atendimento clínico e/ou cirúrgico de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A unidade, ainda, foi adesivada para as ações de visitação aos bairros, a partir de uma programação ainda a ser divulgada.

O prefeito Lorenzo Pazolini destacou ser um dia especial porque está materializando um sonho que iniciou em 2018/2019.

“Nós temos políticas públicas efetivas, nós temos pessoas engajadas dialogando com a gestão, temos um programa que expressa amor e cuida com carinhos dos animais”, completou Pazolini.

A procuradora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Edwiges Dias, parabenizou pelo lançamento do consultório itinerante.

“Esse veículo fará com a população fique mais próxima da administração pública e veja o que se está fazendo. E o cuidado com a saúde para com os animais é um cuidado único, tanto com os animais quantos com os moradores”, disse.

Para a presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Regina Mazzoco, é um sonho que a Prefeitura de Vitória coloca em realidade.

“Esse é um carro que esperávamos há muitos anos e que vai beneficiar a população que precisa deste tipo de serviço.”, destacou.

Atendimento gratuito

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, ressaltou que a iniciativa tem por finalidade a oferta programada de atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade social do município de Vitória.

“Situação que poderia incorrer, em determinados casos, em crime de maus-tratos ou no abandono dos animais sob sua tutela pela falta de recursos financeiros ou conhecimento legal”.

A iniciativa, ainda, contribuirá para a educação em saúde pública, guarda responsável e controle populacional de animais.

O Vetmóvel vai apoiar durante eventos de adoção de animais, que acontece quinzenalmente, em ações de vacinação e nas campanhas de sensibilização da população lançadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Vetmóvel

Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade

Mesmo depois de comprovada inocência de Armandinho, Karla Coser pede cassação do vereador

Aqui Colatina | Guerino ajusta com secretária de Governo, Emanuela Pedrosa, mais saneamento e mais obras no município

Golpe 64 | Alexandre Caetano | 3 de abril de 1964: Correio da Manhã, que apoiou golpe, protesta contra ataque à Última hora dia 2

José Coco Fontan | Boca de urna: candidaturas e campanhas em 14 municípios das Montanhas do ES

Anilson Ferreira | Desportiva se engasga com polenta e perde pra o Rio Branco de Venda Nova do Imigrande/ES

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados