Anilson Ferreira | Lembrando uma entrevista com Agnaldo Rayol, a Voz do Brasil

Compartilhe:

 Agnaldo Rayol

Agnaldo Rayol

País fica sem a Voz do Brasil, Agnaldo Rayol

anilson-ferreira-foto-da-coluna.jpg
anilson ferreira

IN MEMORIAM |

Anilson Ferreira

Morreu Aguinaldo Rayol, após um acidente doméstico em que bateu a cabeça no chão. Conhecido como a “Voz do Brasil” por seus colegas cantores, Aguinaldo era considerado por muitos a maior voz do país.

Embora fosse também ator, foi no canto de óperas e músicas clássicas, como Ave Maria, que ele conquistou grande carinho do público e dos artistas.

Entre seus amigos estavam nomes como Ronnie Von, Hebe Camargo e Mazaropi.

Apesar de sua impressionante voz de tenor, Aguinaldo Rayol nunca alcançou o sucesso popular massivo. Seu grande destaque nas paradas aconteceu quando, na novela O Rei do Gado, ele gravou a música Gioconda junto com a dupla Cristian & Ralf. Sua performance vocal foi um verdadeiro show.

Vozeirões de igual força já estão no céu

Aguinaldo Rayol se junta agora a outros grandes nomes da música brasileira que deixaram o legado de suas potentes vozes graves, como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Aguinaldo Timóteo, Emílio Santiago, Jessé e outros, formando um coro celestial de talento incomparável.

Carreira e personalidade

Ao longo de sua carreira artística, Aguinaldo Rayol manteve-se longe de polêmicas e escândalos. Sua vida pessoal era discreta, algo raro no mundo das celebridades.

Ele sempre foi uma presença constante em programas como Sílvio Santos, Raul Gil, Almoço com as Estrelas e outros, sendo reconhecido como uma figura querida e próxima do público, quase como alguém da família.

Entrevista

Tive a honra de entrevistá-lo em Vitória, durante a inauguração do obelisco em homenagem à colônia italiana na Curva da Juremá.

Ele me atendeu com muita cortesia em seu camarim, perguntando sobre a cidade e sobre o Espírito Santo. No final da entrevista, comentou que adoraria fazer mais shows para o público do Espírito Santo e até sugeriu que a parte da bilheteira fosse destinada a ele, como uma forma de retribuição ao carinho.

Como costumo dizer em momentos como este: “saudades sempre, tristezas nunca”.

Aguinaldo Rayol teve uma vida repleta de alegrias e deixou um legado de talento e dedicação à música (Anilson Ferreira).

 Agnaldo Rayol

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles recebe no Teatro da Ufes um grande da Jovem Guarda: Paulo César Barros

Vila Velha | Natal azul vai ter de tudo: feirão de empregos, orientação, renegociação e parcelamento de dívidas

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham