Bagunça
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Um estudo da UnB revelou que de 2.381 personagens analisados, apenas 39,6% eram mulheres, um reflexo da predominância masculina na literatura.
A autora Aline Dias propõe uma ruptura com essa realidade ao lançar “Bagunça”, um romance protagonizado por Analuz, uma jovem do interior do Espírito Santo.
A história aborda temas como desejo, coragem, medo, morte e reconstrução, com um desfecho surpreendente. O lançamento no Hub+ no Centro de Vitória/ES, Praça Costa Pereira.
Aline Dias ressalta a importância de contar histórias de mulheres sob a ótica feminina. “Bagunça” é um reflexo de um movimento que visa a inclusão de protagonistas mulheres em narrativas, desafiando estereótipos presentes na literatura brasileira.
Disponível para venda no site da Editora Maré, o livro foi viabilizado com recursos do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) e da Secretaria de Cultura (Secult).
Como contrapartida social, Aline vai oferecer 50 exemplares gratuitos para professores de escolas estaduais de Língua Portuguesa e Literatura.
Sinopse: Em Nova Esperança, uma cidade pequena marcada por suas histórias e mistérios, Analuz cresce desafiando as normas e se envolve em um turbilhão de conflitos.
“Bagunça” é um romance cheio de reviravoltas que revela a luta por liberdade e amor em um cenário de pequenas escolhas e grandes conflitos.
Serviço:
- Lançamento: 8 de fevereiro, às 16 horas
- Local: Hub+ – Praça Costa Pereira, 30, Centro, Vitória/ES
- Preço: R$ 69,90
- Pré-venda: www.editoramare.com
Bagunça
Linhares | Festival de Cinema chega ao Pontal do Ipiranga
Ecoporanga | Município terá 2 salas de telemedicina na Unidade de Saúde
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari