desenvolvimento regional
Desenvolvimento regional é a meta do consórcio Guandu
ESPECIAL CONSÓRCIOS MUNICIPAIS
DON OLEARI
O prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso realizou uma visita na quarta-feira, 29, à sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Guandu (CIM Guandu), localizada no município de Afonso Cláudio.
Lastenio fez a vilsita acompanhado pelo seu Chefe de Gabinete, Wesley Damasceno, e pelo Secretário de Comunicação Social, Neison Zan.
Atual presidente do CIM Guandu para o biênio 2025/2026, Lastênio Cardoso reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional e sustentável.
Cardoso destacou a importância da captação de recursos e da ampliação de parcerias estratégicas, visando fortalecer não apenas Baixo Guandu, mas toda a região consorciada e, consequentemente, contribuir para o crescimento do Espírito Santo.
“Nosso objetivo é tornar a atuação do consórcio um marco de inovação e progresso. Buscaremos investimentos e políticas públicas eficientes que tragam benefícios concretos para os municípios integrantes, promovendo melhorias na qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.
O CIM Guandu
O CIM Guandu é um consórcio formado com a missão de implementar políticas públicas voltadas à gestão regional de recursos hídricos, ao desenvolvimento socioeconômico e ambiental e à promoção do interesse coletivo das cidades participantes.
Criado pela Lei nº 11.107/2005, o consórcio segue os princípios fundamentais da Administração Pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, conforme estabelecido no artigo 37 da Constituição Federal.
Atualmente, o CIM Guandu é composto pelos municípios de Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Itaguaçu e Laranja da Terra, atuando na extensão territorial desses municípios para garantir maior eficiência na execução de projetos regionais.
A visita à sede do consórcio representa um passo importante para fortalecer o diálogo entre os gestores municipais e consolidar estratégias que garantam o avanço sustentável da região.
Sob a liderança de Lastênio Cardoso, o CIM Guandu se posiciona como um instrumento essencial para a construção de um futuro mais promissor para os municípios consorciados e para o Estado.
desenvolvimento regional
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Campanha criada pela Ampla destaca inclusão e futuro da educação na volta às aulas no Espírito Santo
Pedro Signorelli | Não seja refém da Inteligência Artificial
Federações de partidos e as articulações no Espírito Santo: um tabuleiro em movimento
Baixo Guandu | Circuito Folia tem festança nesta quinta-feira | Pacto pela Educação
Pesquisa | Conilon com sombreamento favorece produção de qualidade superior