Quem somos[email protected]

Search

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Alvimar Silva, de Viana/ES, participam de recolhimento de micro-lixo em Camburi | 7/10

Alvimar Silva

Alvimar Silva

Promovida pelo projeto Greenow e pela empresa capixaba Alinutri, contou com cerca de 60 crianças de escola pública de Viana, região metropolitana da Grande Vitória.

 Acao-na-praia.jpg 7 de outubro de 2023 45 KBCerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, localizada em Viana, participaram nesta quinta e sexta (dias 5 e 6) da ação de conscientização ambiental promovida pelo projeto Greenow e pela empresa capixaba Alinutri, em parceria com a ONG Eco Local Brasil.

No primeiro dia, os alunos de 8 a 10 anos aprenderam sobre a importância da reciclagem do lixo, do reaproveitamento das embalagens, da destinação correta dos resíduos recicláveis e da conservação das praias para a manutenção da vida marinha. Em seguida, fizeram atividades de pintura e participaram de brincadeiras.

Acao-na-praia-2.jpg 7 de outubro de 2023 40 KB 500 poNa sexta, os estudantes foram levados até a Praia de Camburi, em Vitória, a capital do ES, onde, equipados com baldes e luvas, ajudaram a recolher da areia o microlixo presentes. Os materiais recolhidos foram destinados para a Cooperativa de Resíduos Rainha da Sucata e a Eco Local Brasil, que confecciona brinquedos, baldes, entre outros objetos com plástico reciclado.

O especialista de Marketing do Greenow, Taylor Lompa da Silva, explica que o projeto vai além das ações com escolas.

“Nosso objetivo é estreitar as relações entre empresas e consumidores, a fim de aproximá-los da sustentabilidade. Em parceria com a indústria convertedora mantenedora, produzimos uma linha de embalagens sustentáveis com foco na economia circular. A Alinutri já começou essa transição e também está apoiando as ações de conscientização sobre sustentabilidade”, esclarece Taylor.

 Acao-na-escola-5-e1696688059177.jpeg 7 de outubro de 2023 399 KB Para Pablo Malini, gerente Administrativo do Grupo Alinutri, a ação enfatiza o ideal da empresa.

“O projeto Greenow, que engloba essa ação, nutre nosso propósito e nos ajuda a construir um futuro mais sustentável, além de reforçar nosso cuidado com a qualidade e inovação de nossos produtos. Estamos orgulhosos em celebrar essa parceria que enfatiza nossa paixão por cuidar!”, revela Pablo.

De acordo com o fundador da Eco Local Brasil, Filipe Pedroso de Oliveira, o objetivo é mostrar como as novas gerações podem ser parte da mudança que é preciso ver na sociedade para um mundo mais sustentável.

 Acao-na-escola-3.jpg 7 de outubro de 2023 47 KB“A intenção é que elas levem isso para suas casas, multiplicando o conteúdo entre famílias e amigos”, planeja Filipe.

Segundo o técnico de Educação de Viana, Julio Cesar Santos de Souza, o projeto se articula com o currículo das escolas, pois aborda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

“Isso nos ajuda com as práticas pedagógicas dentro da escola e contribui de um modo significativo com o desenvolvimento das crianças”, avalia Julio.

A diretora da Emef Alvimar Silva, Cristina Siqueira Novaes, concorda.

“Esse projeto é enriquecedor, pois aqui nós trabalhamos com a importância de preservar o meio ambiente para não comprometer a sustentabilidade das futuras gerações. É um aprendizado que vai ficar para a vida inteira dos alunos”, revela Cristina.

Alvimar Silva

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Denise Klein

Rubens Pontes | Cordel: da Europa ao Espírito Santo. E a surpresa com Gilberto Gil | 7/10

Festa da Polenta: Lei proposta por deputado Sergio Meneguelli foi publicada nesta quinta-feira | 6/10

Gangana e o “Rádio Vivo no céu” | Coluna Mídia ao Molho | 5/10

Orquestra Sinfônica do ES apresenta concerto para a meninada | 5/10

Comissão de Petróleo, Gás e Energia da AL/ES se reúne com representantes de empresas e entidades do setor | 5/10

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.