Ampla cria campanha
Criada em conjunto, campanha destaca websérie sobre programa ambiental da siderúrgica na primeira ação da agência para a AcelorMittal Tubarão
NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari | A Agência Ampla, de origem e base em Pernambuco/BR, tem filial com relevantes serviços prestados às ferramentas da publicidade no Espírito Santo (Don Oleari).
O Programa Evoluir, da ArcelorMittal Tubarão, completou cinco anos. Referência mundial, o Evoluir tornou-se um marco por ampliar a prática contínua de ações voltadas ao meio ambiente realizadas pela empresa e por reafirmar a sustentabilidade como um dos seus principais valores.
Para celebrar a data e o compromisso ambiental da empresa, a Ampla, em conjunto com a produtora de aço, criou a campanha que celebra os cinco anos do Evoluir. A ação conta com websérie, podcast e conteúdo divulgado em várias fases.
Essa é a primeira campanha externa criada pela Ampla para a ArcelorMittal, que, no ano passado, passou a fazer parte da carteira de clientes da agência.
Além da roteirização e produção de cada episódio, a Ampla criou todas as peças da campanha que ocorreu em cinco fases: desenvolvimento da websérie Evoluir 5 anos e de podcast, lançamento interno, lançamento externo e, agora, a fase final, recuperando as ações para divulgação.
Todos os episódios foram divulgados no canal do YouTube da ArcelorMittal Tubarão e também nas redes sociais da produtora de aço. Além disso, a campanha também é composta por filme para TV e YouTube, spot de rádio e peças de internet para divulgação da websérie e do podcast.
A Evoluir 5 anos conta com quatro episódios, contando a história de empregados de diversas áreas da unidade de Tubarão que fazem parte do programa. Nos vídeos, eles relatam como a implantação do programa atuou diretamente na vida de cada um dentro da empresa e também como membros da sociedade.
“Poder fazer essa cocriação com a ArcelorMittal foi mais que um desafio, foi uma missão para a Ampla. Temos a certeza que essa campanha trará uma percepção ainda maior sobre os bons resultados que a empresa vem promovendo na questão da sustentabilidade”, conta André Muhle, diretor de criação da Ampla.
Clique aqui para assistir ao filme para TV e aqui para acompanhar todos os episódios da websérie.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: ArcelorMittal
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis, Thauana Moreira
Criação: André Muhle, Iza Rodrigues, Thaina Bonfá, Bruno Reis, Vanessa Pina, Nayse Ribeiro, Rogério Campos
Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Simi Thomaz
Atendimento: Paty Gasparini
Mídia: Andi Nascimento, Héctor Caliman, Amarildo Feletti Filho
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Ampla cria campanha
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Com informações de Marco Barone
Médicos do ES: o prazer de pertencer à Ames | Paulo Bonates | 21/11
Coro Jovem Vale Música se apresenta nesta sexta-feira na Praia do Canto, Vitória/ES | 1/12
Palmas para Vila Velha 2: Reveillon já tem 80 % de reservas em hotéis da orla
Palmas para Vila Velha 2: Reveillon já tem 80 % de reservas em hotéis da orla