Quem somos[email protected]

Search

Bolsonaro vivíssimo! | Encontro na Paulista/SP | Veto a aliança com PSD de Kassab | Michele, candidata a presidente? | 13/2

Bolsonaro vivíssimo

Bolsonaro vivíssimo

pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política, bastidores

Por mais que a suposta esquerda e opositores queiram, Bolsonaro está vivíssimo, apesar das investigações sobre o hilário golpe.

Coluna

PANO DE FUNDO | Política, bastidores

Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

Don Oleari

É muito instigante essa insana polarização das correntes Bolsonaro & Lula – direita e suposta esquerda – na leitura de muitos comentaristas globo-lulo-petistas.

Atualmente, a bancada lulista da Globonews, por exemplo, faz um tremendo esforço para levantar as sessões babaovo ao presidente, que maneja as verbas do BNDES, no qual o poderoso grupo Globo esteve dependurado nos anos de governos petistas-emedebistas mais recentes.

Salvam-se na bancada um equilibrado Fernando Gabeira e um hábil Merval Pereira, seguidos por um Gerson Camaroti e uma Eliane Cantanhede, que têm embutido muitas críticas a atitudes ou ações do governo Lula + Centrão + Direita.

No fundo, no fundo, todos eles sabem, quinenqui nossa tchiurma aqui avalia, que tentar “apagar” esse outro insano Jair Bolsonaro da cena política é tarefa inglória.

Com direitos políticos suspensos, com investigações de golpe escancarado, com probabilidades de vir a ser preso rondando, Bolsonaro é uma realidade.

Está vivo, tem liderança, vai comandar a Direita na eleição municipal 2024. E anotem aí: o bolsonarismo vai eleger prefeito dimontão e vereadores saindo pela chaminé.

Anotem aí 2: Bolsonaro vai estar forte para a eleição presidencial de 2026. Ah, mas ele não pode concorrer, inelegível. E daí? A Direita tem nomes bem situados e bem avaliados em governos estaduais.

Concentração na Paulista

Jair Bolsonaro anuncia uma concentraçao na icônica avenida Paulista para o próximo dia 25, segundo ele, “apenas para se defender”.

Com o cuidado de pedir aos seguidores para não levarem faixas ou cartazes contra quem quer que seja.

Vão vendo.

No pico dos “trends”, isto é, no topo dos noticiários, Bolsonaro acaba de exibir seu poder, anunciando um veto radical do PL com o PSD de Gilberto Kassab.

O PSD votou contra ele no congresso na questão das investigações.

Vão vendo. Bolsonaro e o “bolsonarismo” – o que quer que queira dizer isso daí – estão vivíssimos, me desculpem meus amigos, colegas e comentaristas da esquerda.

Michele, candidata a presidente?

Michelle-Bolsonaro_durante_posse_presidencial_cropped.jpg 13 de fevereiro de 2024
michelle na posse do marido

Além de ter um nome ao qual os doutos comentaristas e observadores não prestam muita atenção. É isso mesmo, Michele Bolsonaro pode ser uma poderosa arma eleitoral em 2026. Se você aí está tachando minha afirmação de sandice, prestenção nos movimentos.

Michele tinha uma viagem programada pros isteitis – EUA – acompanhada da senadora Damares pruma suposta agenda de visitas a igrejas.

Suspendeu a agenda em virtude da operação da Polícia Federal que pegou a horda bosalnarista com a bocal na botija, sob o comando do Chefe.

Tudo registrado num hilariante vídeo, lembrando bastante algumas piadas de mau gosto, “portuguesas” com certeza.

Pois bem. Michele tem grande penetração nas comunidades evangélicas, conservadoras, na direitona masculina, feminina, entroutros sexos – apesar da homofobia dominante nessas correntes – e naquela corrente indefinida chamada de “maria vai cas otras” que pende para esse lado.

Calma, oh apressadinhos. Usem o cérebro, quié um bom aplicativo veizincando.

Michele tem carisma. Pode ser a grande estrela da eleição de 2026. Candidata a presidente?

Por que não candidata a vice-presidente numa chapa forte, capitaneada – opppsss! – por governadores atuais, tipo Romeu Zema, de Minas Gerais, Tarcísio Gomes de Freitas, de São Paulo, Ratinho Jr., do Paraná.

São todos bem avaliados em seus estados, até o momento. Por último, a observação que fiz a uma colega jornalista, que também usa o aplicativo Cérebro:

– “Se Michele entrar na disputa, vai dar muito trabalho a outras candidaturas e à bancada globo-lulo-petista da Globonews”.

Anotem aí: hoje é dia 13 (fevereiro, 2024).

Bolsonaro vivíssimo

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Liberdade Liberdade | ”Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós.” | Kleber Galveas | 13/2

“Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?” | Alencar Garcia de Freitas | 13/2

Aqui Baixo Guandu | Lastênio: “Estradas das Serras do Palmital e do Monjolo e Ibituba para Taquaral estão sendo recuperadas depois das chuvas” | 11/2

Kleber Galveas – Desfilar peladão, uma crônica | 11/2

Carnaval Folclórico do Boi Pintadinho do Sítio Histórico de Muqui começa nesta sexta e vai até terça, 13

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados