Quem somos[email protected]

Search

Edilson Lucas do Amaral | Camila Valadão entra no jogo da Capital, na corrida pela prefeitura | 17/9

Camila Valadão

Camila Valadão

pano-de-fundo.jpeg
coluna pano de fundo

COLUNA PANO DE FUNDO

Texto: EDILSON LUCAS DO AMARAL

edilson-lucas-do-amaral-coluna-pdo-1-300x159-1.jpeg
edilson lucas do amaral

 

No seio do congresso partidário, a voz uníssona do PSOL do Espírito Santo proclamou, com fervor, a indicação da Deputada Estadual Camila Valadão como sua candidata à prefeitura da capital do Espírito Santo nas próximas eleições.

E com justa razão, pois Camila já se provou como deputada estadual mais votada na última disputa eleitoral em nossa querida cidade, com mais de 52 mil votos.

Tal decisão traz consigo o potencial de mudança significativamente no curso das eleições de 2024. A ascensão de Camila Valadão ao cenário político da prefeitura capitalina não é uma mera estratégia partidária; é também a voz da renovação, da diversidade e da representação de uma geração ansiosa por um líder que compreende suas aspirações.

O fato de Camila ser mulher é um marco importante. A cidade nunca testemunhou uma gestão feminina em sua mais alta carga executiva, e essa circunstância pode ser um acontecimento para um eleitorado ávido por uma liderança que reflete suas próprias experiências e perspectivas.

Entretanto, é imperativo considerar que, independentemente do resultado final das eleições, Camila Valadão já é uma vencedora. Ela eleva o patamar do seu partido, expande sua base de apoio, e conquista visibilidade que pode solidificar sua posição como uma candidatura proeminente para o futuro.

Além disso, é notório que a multiplicidade de candidaturas para o próximo pleito reflete uma crença generalizada na possibilidade de uma mudança na gestão atual. A atual administração deve lançar o sinal de alerta, pois a corrida eleitoral promete ser acirrada, com candidatos que se mostrem corajosos e confiantes na fragilidade percebida na gestão em exercício.

Camila Valadão, com seu perfil eleitoral sintonizado com o candidato João Coser do PT, representa uma corrente da esquerda que atrai os mais entusiastas adeptos, principalmente entre os jovens. Sua prestação de contas demonstra o apoio fervoroso de milhares de jovens doadores, contribuindo com quantidades que refletem sua realidade financeira, como exemplificado por doações de R$ 10,00.

Isso denota uma militância apaixonada em prol de sua candidatura. Portanto, Camila Valadão ingressa no cenário eleitoral com determinação, não como um mero jogador, mas como uma líder que promete causar impacto.

Ela emerge como uma nova força política na capital capixaba e o horizonte político se desenha repleto de promessas. Se o governo federal não estiver em boa posição de popularidade, o ímpeto de João Coser cai e, assim, a candidatura de Camila pode surpreender até mesmo aqueles que duvidam de suas chances.

Que se inicia a próxima rodada da batalha política, pois os contendores estão se aquecendo e a luta se antevê tensa e intensa, com potenciais consequências profundas para o bem de todos e para a saúde da democracia em nossa amada capital.

Edilson Lucas do Amaral é profissional de Marketing e analista político

[email protected]

Camila Valadão

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

“Piotaco” de Don Oleari sobre campanha do programa EM Movimento da TV Gazeta da coluna de Manoel Goes | Mídia ao Molho | 16/9

Rubens Pontes | Negro, pobre, alcoólatra, Lima Barreto morreu antes de sua obra torná-lo imortal | Poema em prosa, Lima Barreto | 16/9

Dia da Poesia | Escola de Santo Antônio do Muqui, Mimoso do Sul/ES, comemora Dia Municipal da Poesia | 16/9

Manoel Goes: Não se deve confundir sítio histórico com ponto turístico | Encerrando uma jornada, agradecimentos | Com Fábio Porchat | 15/9

Festival de Cinema de Vitória | 30º FCV começa nesta segunda-feira, 18

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados