Quem somos[email protected]

Search

Xambinho leva comunidades de Jacaraípe e N. Almeida para vistoriar estrada do entorno de Jacaráipe | 26/6

comunidades

comunidades

Alexandre Xambinho é presidente da Comissão de Infraestrutura da AL e convidou membros da comunidade de Jacaraípe e Nova Almeida para fiscalizar com ele o andamento da obra do Contorno de Jacaraípe.

O deputado estadual Alexandre Xambinho, presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Assembleia Legislativa, percorreu nesta manhã de segunda-feira (26) a obra do Contorno de Jacaraípe na Serra.

A obra vai trazer fluidez para o trânsito e melhorar a logística para escoamento de cargas dos portos da região.

chambinho-6-26-at-16.00.47-1-1.jpg 26 de junho de 2023 39 KB“Outra grande vantagem da obra é melhorar a vida dos moradores aqui na região de Jacaraípe e Nova Almeida, criando oportunidades para o comércio local, favorecendo as indústrias e atraindo turistas para a orla, graças à mobilidade urbana do trecho”, comentou o deputado Alexandre Xambinho.

A obra de implantação e pavimentação da Rodovia ES-115, compreende o trecho da avenida Minas Gerais, em Jacaraípe até Nova Almeida, totalizando 8,5 quilômetros de via. Serão quatro viadutos, três faixas de rolamento por sentido, acostamento, canteiro central, passeio e ciclovia.

“As comunidades de Jacaraípe e Nova Almeida sempre questionavam o andamento da obra. Trouxemos alguns representantes para verem o andamento, junto com os responsáveis da empreiteira e o diretor-presidente do DER, Freitas”, explicou Xambinho.

comunidades

Para o morador do bairro Lagoa Juara e membro da diretoria da Associação de Moradores, Jesley Gava, a obra ajudará muito a comunidade.

“A obra está acontecendo e vai ajudar muito o nosso bairro e outros bairros em volta. Nós fizemos muitas reuniões com o DER, com a Prefeitura da Serra e agora com a força que o Xambinho está dando, vimos que vai ficar maravilhosa. É uma obra de grande porte com muito recurso aplicado que vai ajudar o bairro a crescer”, afirmou Jesley.

Além do deputado Alexandre Xambinho e a Coinfra, o vereador da Serra Jefinho do Balneário, a secretária de Obras do município,  Izabela Biancardi Roriz, lideranças comunitárias, Crea-ES, e o diretor-presidente do DER Freitas estiveram presentes na visita técnica.

Características Técnicas:
Número de faixas por pista= 3
Largura da faixa de rolamento= 3,50 m
Velocidade do projeto= 80 km/h
Largura da ciclovia= 2,50 m
Largura da calçada= 2,00 m
Previsão de término= Abril 2024

Em Andamento:
Terraplanagem= 40%
(substituição de solo mole, corte e aterro)
Drenagem= 38%
(bueiro e caixa de ligação)
Viadutos= 46%
(estaca, bloco, pilar e viga)

comunidades

Edição, Don Oleari – [email protected] – https://twitter.com/donoleari

Com informações de Lorena Meireles

Vasco faz nova campanha contra homofobia no futebol em mês de Orgulho LGBTQIAP+

David Braga e Norma Mosic propõem a busca da felicidade na frenética rotina das organizações | 26/6

Ease Labs Pharma adquire empresa de Cannabis na Colômbia e expande atuação em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.