Na última sexta-feira, 3, a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, recebeu denúncia e um vídeo mostrando um cachorro sendo espancado com um calçado por um homem na frente de uma criança, no bairro Aparecida, Cariacica/ES.
O denunciante fez um boletim de ocorrência e a equipe da CPI foi ao local com a Guarda Municipal, a equipe de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cariacica e a Polícia Militar.
O suspeito não estava em casa, mas foi avisado sobre a prática de crime de maus-tratos por telefone. A informação é de que o cachorro estava com a família há 5 meses e não era a primeira vez que apanhava.
As equipes constataram que o local onde o animal ficava era insalubre.
O cachorro foi recolhido pela equipe de Bem-Estar da Prefeitura de Cariacica, que aplicou multa de 3 mil reais ao homem suspeito das agressões.
“A cena é revoltante! Uma covardia o que o homem faz com esse cachorro e o crime ainda acontece na frente de uma criança. Além de pagar multa aplicada pela prefeitura, o caso vai ser encaminhado à Polícia Civil para o que homem responda por crimes de maus-tratos contra os animais. Não podemos deixar que um fato como esse fique impune”, afirma a deputada Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais.
CPI
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Ayrton Senna…do Brasiiilllllll! | Da garagem à celebrdade mundial
Lastenio entrega mais uma nova praça para os guanduenses no Bairro São Pedro