Acervo
ARTIGO |
Kleber Galveas
Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, ao meio-dia, como tenho feito todos os anos, desde 1997, desenharei mais uma tela, usando a poeira como tinta e o dedo como pincel. Mais uma provocação artística, para o acervo do projeto “A Vale, a Vaca e a Pena”.
Nossa provocação é dirigida aos Governos, às Universidades, às Escolas, às Ongs, e principalmente às vítimas: os cidadãos.
No dia 6 de maio, a tela originalmente branca terá permanecido 50 dias exposta à poluição atmosférica na varanda do nosso ateliê, na Barra do Jucu, em Vila Velha/ES, distante cerca de 30 km da Ponta de Tubarão, na divisa dos municípios de Vitória e Serra.
De todos os assuntos que publico, o que recebe menos apoio é o que se refere à poluição atmosférica. Curiosamente é o nosso problema de saúde pública mais grave e que atinge a todos.
A siderose é uma doença que é caracterizada pelo depósito de poeira de ferro nos tecidos e causa problemas de saúde em todo o nosso organismo: do cérebro ao dedinho do pé. Veja os sites do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo.
Conheça a história do nosso projeto:
https://www.galveas.com/a_vale_a_vaca_e_a_pena.htm
Ateliê Kleber Galveas – (27) 3244 7115
Acervo
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Ayrton Senna…do Brasiiilllllll! | Da garagem à celebrdade mundial
Lastenio entrega mais uma nova praça para os guanduenses no Bairro São Pedro