CPI dos Maus-Tratos
A CPI de Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai convocar o quanto antes os envolvidos no caso do Pit Bull chamado Borys, que foi abandonado em meio ao mato às margens da Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória/ES.
O vídeo enviado por moradores mostra o cachorro agonizando, usando uma focinheira, com parte do corpo dentro de um saco de lixo. A CPI recebeu a denúncia e entrou em contato com a equipe de Bem-Estar animal da Prefeitura de Vitória, que já havia realizado o resgate do animal para o hospital Veterinário que tem convênio com o município.
No local foi constatado que havia pedaços de ferro e pedras no estômago do pit bull. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A CPI foi acionada e fez uma diligência no local do crime e nas redondezas junto com a equipe de Bem-Estar da Prefeitura. Um fato chamou atenção da CPI: o cachorro era chipado, ele foi castrado pelo programa da Prefeitura da Capital, portanto há registro sobre os dados do tutor.
“A equipe da CPI está apurando o caso e vai convocar os envolvidos para prestar esclarecimentos. Não vamos aceitar uma crueldade dessas, as pessoas precisam entender que maus-tratos a animais é crime e dá cadeia”, afirma a deputada Janete de Sá, presidente da CPI de Maus-Tratos contra os Animais.
CPI dos Maus-Tratos
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Com Naira Scardua, da Assessoria da Deputada Janete de Sá
Trupe Barroca: turnê atual termina na Igreja do Carmo, em Vitória/ES | 25/10
Acacci | Deputado Bruno Resende debate política para oncologia pediádrica com Acacci | 24/10