Quem somos[email protected]

Search

Trupe Barroca: turnê atual termina na Igreja do Carmo, em Vitória/ES | 25/10

turnê

turnê

Nesta turnê, a Orquestra apresenta  repertório de música antiga com instrumentos de época em ES, MG e RJ

A  realiza apresentações gratuitas e aulas para projetos sociais

A Trupe Barroca, mais uma vez, coloca os pés na estrada. Após o sucesso das apresentações da turnê “As Quatro Estações”, a orquestra mostra agora o espetáculo “Concertos na Vila”.

As apresentações, todas gratuitas e que incluem também masterclasses para alunos de projetos sociais e ensaios abertos, foram nos dias 9, 10 de outubro em Campos dos Goytacazes (RJ) e na Primeira Igreja Presbiteriana, Alto Caparaó (MG). Agora, dia 30 próximo, será na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Vitória (ES).

Dennys-Serafim.jpg 25 de outubro de 2023 34 KB
Dennys Serafim
Diego-Adinolfi.jpg25 de outubro de 2023 29 KB
Diego Adinolfi

Essa nova leva de apresentações d”A Trupe Barroca tem mostrado um repertório que não se restringe ao compositor Vivaldi, incluindo também Corelli, Leclair e Mozart.

Dessa vez, a formação da Trupe conta com os músicos Dennys Serafim (violista e cravista), Diego Adinolfi (violinista), Felipe Ribeiro (violinista) e Christian Munawek (violoncelista).

Seguindo a tradição da proposta do grupo, serão utilizados instrumentos de época e réplicas perfeitas.

Além do aspecto educacional, a acessibilidade é muito valorizada em todos os projetos que A Trupe Barroca realiza.

O projeto se realiza sempre em espaços totalmente acessíveis para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida e, além disso, oferece o acompanhamento de um intérprete de libras.

Felipe_ribeiro.jpg 25 de outubro de 2023 32 KB
Felipe Ribeiro

A áudio-descrição, se necessária, será feita por um dos membros da equipe com experiência nessa prática ao início de cada atividade.

A Trupe Barroca se dedica ao trabalho de resgate da música antiga. Em 2017, assumiu a proposta ousada de se dedicar exclusivamente ao repertório dos séculos XVII e XVIII, utilizando-se de instrumentos históricos ou cópias perfeitas e investindo em pesquisa e nas sutilezas das interpretações historicamente orientadas. A orquestra possui o maior acervo de instrumentos históricos do Brasil.

O projeto é uma realização da WS Projetos Criativos e do FUNCULTURA, da Secretaria de Cultura do ES, com parceria do Instituto Brasileiro de Cultura Artes (IBRAC) e apoio do projeto Orquestrando a vida e da OPAC.

Turnê “Concertos na Vila”, A Trupe Barroca

Dia 9/10, a apresentação foi na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro,.

Dia 10/10, foi na  Primeira Igreja Presbiteriana, em Alto Caparaó, Minas Gerais.

Agora no dia 30/10, a trupe se apresenta na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Vitória, Espírito Santo, às 19h30m. Entrada gratuita.

turnê

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.