crédito e cobrança
Segmento pretende criar novas diretrizes com normas e regras
O setor de crédito e cobrança, um dos principais empregadores do país, destaca a distinção entre suas atividades e o telemarketing. Enquanto diversos setores no Brasil já contam com regulamentações específicas, o setor de crédito e cobrança busca implementar sua própria auto-regulação.
O Instituto GEOC, representante das maiores empresas do setor, está dedicando esforços incansáveis visando estabelecer normas e regras que orientem o segmento. Atuando em todas as instâncias governamentais, o IGEOC destaca as dificuldades do setor e propõe soluções fundamentais para criar novas diretrizes.
Mariane Cardoso Schettert, primeira conselheira do IGEOC, destaca a importância de ter indivíduos que entendam a complexidade do setor como representantes.
“A ausência de normas estabelecidas pode acarretar em consequências prejudiciais”, afirma.
Um dos obstáculos enfrentados pelo setor é o excesso de chamadas, o que resulta em reclamações dos clientes. Mariane destaca a importância de um cadastro atualizado. “A falta de controle das informações cadastrais dificulta a localização do devedor pelo credor, recebemos até 12 números de telefone associados a um único CPF”.
O IGEOC está determinado em reformular estratégias, adotando práticas adequadas para a recuperação de crédito e minimizando os impactos econômicos da inadimplência, evidenciando a relevância do setor em diferentes aspectos e enfatizando a necessidade da participação de todos os representantes para superar os desafios.
“Nosso segmento está agora representado nas várias frentes. Enfrentamos muitos desafios e necessitamos cada vez mais da participação de todos os representantes da classe, trazendo uma perspectiva abrangente de todas as dificuldades. Assumimos a responsabilidade de moldar a imagem do setor. Trabalharemos para garantir que sejamos ouvidos em todas as instâncias”, conclui Schettert.
O IGEOC
Com 16 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.
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Com informações de Kaísa Romagnoli
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