Quem somos[email protected]

Search

Setor de crédito e cobrança, em busca de auto-regulação, é um dos principais empregadores do Brasil | 6/12

crédito e cobrança

crédito e cobrança

Segmento pretende criar novas diretrizes com normas e regras

O setor de crédito e cobrança, um dos principais empregadores do país, destaca a distinção entre suas atividades e o telemarketing. Enquanto diversos setores no Brasil já contam com regulamentações específicas, o setor de crédito e cobrança busca implementar sua própria auto-regulação.

O Instituto GEOC, representante das maiores empresas do setor, está dedicando esforços incansáveis visando estabelecer normas e regras que orientem o segmento. Atuando em todas as instâncias governamentais, o IGEOC destaca as dificuldades do setor e propõe soluções fundamentais para criar novas diretrizes.

Mariane Cardoso Schettert, primeira conselheira do IGEOC, destaca a importância de ter indivíduos que entendam a complexidade do setor como representantes.

“A ausência de normas estabelecidas pode acarretar em consequências prejudiciais”, afirma.

Um dos obstáculos enfrentados pelo setor é o excesso de chamadas, o que resulta em reclamações dos clientes. Mariane destaca a importância de um cadastro atualizado. “A falta de controle das informações cadastrais dificulta a localização do devedor pelo credor, recebemos até 12 números de telefone associados a um único CPF”.

O IGEOC está determinado em reformular estratégias, adotando práticas adequadas para a recuperação de crédito e minimizando os impactos econômicos da inadimplência, evidenciando a relevância do setor em diferentes aspectos e enfatizando a necessidade da participação de todos os representantes para superar os desafios.

“Nosso segmento está agora representado nas várias frentes. Enfrentamos muitos desafios e necessitamos cada vez mais da participação de todos os representantes da classe, trazendo uma perspectiva abrangente de todas as dificuldades. Assumimos a responsabilidade de moldar a imagem do setor. Trabalharemos para garantir que sejamos ouvidos em todas as instâncias”, conclui Schettert.

O IGEOC


logo-igeoc.png
7 de dezembro de 2023
14 KBCom 16 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.

crédito e cobrança

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Kaísa Romagnoli

Economia circular e descarbonização na indústria brasileira pautam debate na COP 28

Sudene promove Seminário de Desenvolvimento Regional e Direitos Humanos no Recife nesta quarta-feira, 6

MEIs têm até final do ano para se regularizar e evitar exclusão do Simples Nacional | 5/12

Resende pede urgência para projetos de ICMS e licenciamento ambiental para impulsionar economia do ES | 5/12

Marcopolo: Casagrande, Ferraço e Armaganijan dão entrevista para falar de investimentos na Marcopolo em S. Mateus

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados