Quem somos[email protected]

Search

“Crescemos Juntas”: prazo para empréstimos em VV termina nesta sexta, 31

Everaldo-Colodetti-1-1-1.jpg 30 de março de 2023 19 KB

Crescemos Juntas

don-oleari-novo-don-corleone-redimensionada-1-1-182x300-1.jpeg
don oleari

Coluna

AQUI VILA VELHA

Don Oleari

Atenção, empreendedoras de Vila Velha/ES interessadas nas condições especiais oferecidas pela Diretoria de Crédito e Capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para contratação da linha de crédito “Crescemos Juntas”: prazo para pedir empréstimos termina nesta sexta-feira, dia 31.

“Nosso intuito com esta iniciativa é beneficiar as empreendedoras formais e informais de Vila Velha, município  atualmente com um total de 28.608 microempreendedoras individuais (MEIs) cadastradas em plena atividade, atuando em diferentes setores da nossa economia”, informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

Everaldo-Colodetti-1-1-1.jpg

Everaldo Colodetti

Na avaliação de Colodetti, a atual gestão está criando mecanismos para estimular o empreendedorismo feminino e, com isso, melhora cada vez mais o ambiente de negócios em Vila Velha:

“As mulheres empreendedoras, em sua maioria, trabalham principalmente em casa e em negócios voltados para as áreas de alimentação, moda e beleza. Juntas, elas representam aproximadamente 50% de todos os microempreendedores registrados em Vila Velha”. E acrescentou:

“O valor máximo da linha de crédito é de R$ 21 mil; a taxa de juros é de 1,29%, ou seja, 25% inferior às taxas praticadas no mercado, de 1,69% ao mês, e o prazo de pagamento vai até 36 meses”.

O secretário salientou a importância das medidas adotadas pela Prefeitura para simplificar procedimentos burocráticos para a abertura de novas empresas:

“Agilizamos a emissão de licenças e alvarás para a instalação e funcionamento de novos empreendimentos para quem quer investir em Vila Velha, incluindo as mulheres. Estudos mostram que 55,5% das novas empresas criadas no período de pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram no MEI e 54%, no segmento de serviços”.

 mulheres-vila-velha-claudio-e1680206757810.jpgSegundo o Diretor de Crédito e Capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Arlenn Muzzi, a administração de Vila Velha se tornou grande parceira dos setores produtivos garantindo apoio fundamental aos pequenos empreendedores, que estão gerando emprego, renda e tributos no município.

“Esta parceria entre o município e os empreendedores vem se fortalecendo, mediante qualificação e orientações prestadas pela Vila do Empreendedor, onde funciona o atendimento ao público e os serviços do Sine, do Sebrae e do Procon de Vila Velha. Não é por acaso que por dois anos seguidos Vila Velha é o município que mais gera empregos no Espírito Santo”, afirmou Arlenn.

A Diretoria de Crédito e Capacitação de Vila Velha funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no Subsolo “A” do Shopping Boulevard, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Além da linha especial “Crescemos Juntas”, a Diretoria disponibiliza outras modalidades de crédito direcionadas aos empreendedores pessoas físicas ou jurídicas.

AGENTES DE CRÉDITO

Para solicitar a linha de crédito especial “Crescemos Juntas”, interessadas podem entrar em contato com os seguintes agentes de crédito do município de Vila Velha:

Diretor de Crédito e Capacitação:
Nome: Arlenn Carvalho Muzzi
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Telefone/Whatsapp: (27) 99577-9456

Agentes de Crédito:

Nome:  Gabriel Wlysses Costa do Nascimento
E-mail: [email protected]
Telefone/Whatsapp: 3149-7363Nome:

Meris Cristina Pereira Ramos
E-mail: [email protected]
Telefone/Whatsapp: 3149-7364Nome:

Maria Luisa Jeronimo Souza
E-mail: [email protected]
Telefone/Whatsapp: 3149-7421

Nome:  Marcio Gomes Gusmão
E-mail: marcio.gusmã[email protected]
Telefone/Whatsapp: 3149-7995

Informações:
https://www.vilavelha.es.gov.br/paginas/desenvolvimento-economico-nossocredito

Redação e Edição, Don Oleari – Com Cláudio Figueiredo

Crescemos Juntas

Vale diz na Comissão de Meio Ambiente da AL que obras só serão concluídas em 2024

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.