Cricket Brasil assina acordo de patrocínio com indiana Mahindra para levar esportes a escolas de comunidades carentes

Compartilhe:

Cricket Brasil

Cricket Brasil

Cricket Brasil assina acordo de patrocínio com a indiana Mahindra para levar esportes a escolas de comunidades carentes

O Órgão regulador do Cricket Brasil assinou acordo com a Mahindra Brasil, subsidiária ligada à multinacional Indiana Mahindra & Mahindra, um conglomerado de empresas de bilhões de dólares.

O objetivo é auxiliar o projeto  de levar o esporte às escolas e assim facilitar o desenvolvimento de comunidades carentes de algumas localidades brasileiras.

A Mahindra entrou no mercado brasileiro em 2012. Em 2016 a M&M assumiu a operação no Brasil. A organização indiana bilionária possui operações em mais de 100 países e em inúmeros setores, do agronegócio ao aeroespacial, da energia à educação.

“O potencial desta parceria é enorme”, diz Matt Featherstone, Diretor de Desenvolvimento da Cricket Brasil.

Além do trabalho nas comunidades, ajudando a impulsionar o esporte no país, queremos incluir o chamado “jogo de cavalheiros” nos currículos escolares de meninos e meninas, “que irá impulsionar a educação através do esporte”.

O Cricket está em ascensão no Brasil nos últimos anos. O Cricket Brasil, com sede na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, está focado no crescimento do esporte no país do futebol e tem feito grandes progressos: são mais de 5.500 jogadores registrados na federação nacional, a metade do sexo feminino. Na Seleção feminina, o Brasil conquistou dois dos três últimos campeonatos sul-americanos.

“Para nós, este acordo de patrocínio é enorme e pode ter um impacto real no crescimento do esporte e de sua infraestrutura no Brasil”, disse Featherstone, que também é técnico da Seleção Brasileira Feminina, número 32 do ranking do mundo.

“O programa de desenvolvimento do Cricket Brasil é pequeno no momento, mas o potencial é enorme e estamos muito satisfeitos com o apoio da Mahindra. Esperamos que seja o início de uma parceria de longo prazo.”

“Como uma empresa orgulhosamente indiana, podemos dizer que a Mahindra Brasil tem o prazer de assinar um acordo de parceria e ser uma das patrocinadoras do Programa de Desenvolvimento com o Cricket Brasil”, afirmou  Jak Torretta Jr, CEO da Mahindra Brasil.

Prakash Wakankar, que foi chefe de operações internacionais da Mahindra Rise e segue sendo um venerado comentarista de cricket na Índia, explica:

“Todo mundo conhece o Brasil pelo amor ao futebol, mas estamos ouvindo é que o cricket está crescendo no país e queremos fazer parte disso. Queremos ajudar a desenvolver o jogo e mudar vidas por meio do esporte. No que diz respeito à responsabilidade social corporativa, não há nada melhor do que isso. É uma combinação perfeita.”

O projeto Cricket Brasil está em oito cidades pelo Brasil (Poços de Caldas/MG, Águas da Prata/SP, São João da Boa Vista/SP, Botelhos/MG, Aguaí/SP, Palmeiral/MG, Gonçalo/MG e Brasília/DF).

 cricket-brasil-1.jpg 8 de junho de 2023Na maioria das vezes, crianças carentes aprendem as regras do jogo e fazem atividades recreativas do esporte. O grande objetivo do Cricket Brasil é de que 30 mil crianças e adolescentes façam parte do projeto nos próximos anos, aumentando a visibilidade do esporte no Brasil, tirando as crianças do sedentarismo, e, quem sabe, despontando novos atletas que possam servir a Seleção Nacional de Cricket.

Cricket Brasil  [email protected]

A Mahindra:

Fundado em 1945, o Grupo Mahindra é uma das maiores e mais admiradas federações multinacionais de empresas com 260.000 funcionários em mais de 100 países. Ocupa posição de liderança em equipamentos agrícolas, veículos utilitários, tecnologia da informação e serviços financeiros na Índia e é a maior empresa de tratores do mundo em termos de volume de vendas. Tem uma forte presença nos setores de energias renováveis, agricultura, logística, hotelaria e imobiliário.

O Grupo Mahindra tem um claro enfoque na liderança global de ESG, permitindo a prosperidade rural e melhorando a vida urbana, com o objetivo de promover mudanças positivas na vida das comunidades e partes interessadas para capacitá-los a crescer –  www.mahindrabrasil.com.br

Editado por Don  Oleari – [email protected]

https://twitter.com/donoleari

Foto de capa: Cricket Brasil

Floricultura nacional estima um crescimento de 9% em relação a 2022

Dia dos Namorados movimenta venda de flores: produto enfrenta desafio de transporte no Brasil

Sesc Grandes Espetáculos apresenta Flavio Venturini, com seu novo show “Coração a dentro” 

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham