delegados da PC
Em mais uma etapa do programa Estado Presente em Defesa da Vida, o Governo do Espírito Santo reforçou sua estratégia de fortalecimento das forças de segurança com a formatura de 42 novos delegados da Polícia Civil.
SEGURANÇA & JUSTIÇA
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
O governador Renato Casagrande comandou acerimônia nesta segunda-feira (24), no Palácio Anchieta, em Vitória/ES, e marcou a conclusão da 2ª turma do Curso de Formação Profissional para delegados.
O curso teve início em novembro de 2024 e foi concluído na última quarta-feira (19), totalizando 540 horas-aula, incluindo atividades teóricas, práticas e estágios supervisionados, garantindo uma formação completa e alinhada às demandas da segurança pública.
O governador Casagrande destacou a importância do trabalho dos novos delegados da Polícia Civil no combate à criminalidade.
“Estamos reforçando as nossas forças de segurança para que possamos continuar com a redução dos índices de criminalidade. Vocês tomam posse em um ano desafiador, pois registramos em 2024 o menor número de homicídios de toda a nossa série histórica. Contamos com vocês no desafio de reduzir ainda mais esse índice em 2025. O profissional da área da Segurança Pública é diferente, pois exige muito equilíbrio e responsabilidade. Por isso sempre digo que o serviço público, principalmente nessa área, é um dom e a pessoa precisa querer estar nessa função”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, reforçou o compromisso do governo com a recomposição do efetivo das corporações.
“São diversos concursos realizados. Na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Científica e agora mais uma nova turma de delegados da Polícia Civil. Entregar uma segurança pública de melhor qualidade é sempre o objetivo do governador. É o que sempre nos é cobrado e seguimos trabalhando para isso. Aumentar a capacidade investigativa é fundamental para combater a impunidade e aumentar as nossas prisões qualificadas, que sempre realizamos”, completou.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, celebrou a conquista dos novos profissionais e ressaltou a importância da formação.
“Expresso minha gratidão a todos os envolvidos na formação desses novos delegados. O compromisso deles com a justiça e os conhecimentos adquiridos no curso serão fundamentais para manter a segurança e a ordem em nosso Estado. Parabéns por essa conquista e que possam honrar esta nobre profissão com excelência. Contem sempre com nosso apoio”, declarou.
O vice-governador Ricardo Ferraço também participou da cerimônia e saudou os novos delegados da Polícia Civil.
“Mulheres e homens, sejam muito bem-vindos ao serviço público do Estado do Espírito Santo. Todos nós que estamos nessa área temos o objetivo comum que é servir e atender os anseios da sociedade capixaba. Também com esse objetivo o Governo do Estado faz investimentos nas mais diversas áreas e nas prioritárias, como a segurança pública que teve esse concurso público. Porque concurso é investimento. Investimento numa estrutura eficiente de servidores, seja em quantidade como em qualidade. E só pode fazer investimento quem tem gestão eficiente e contas em dia. Esse é o Espírito Santo”, pontuou.
delegados da PC
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Com Vitor De Vincentis
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Estado fortalece segurança pública com a formatura de 42 novos delegados da Polícia Civil
Alemanha | Merz leva mas só governa se fizer aliança | Extrema direita cresce na parte ex-Oriental
Cariacica | VIII Edital da Lei João Bananeira | Secretaria de Cultura divulga resultados
Furto de energia elétrica: Distribuidora de bebidas em Cariacica-ES é flagrada praticando a fraude