Desaprovação do governo Lula no mercado financeiro segue alta, com 88% de rejeicão

Compartilhe:

Desaprovação do governo Lula

Desaprovação do governo Lula

Pesquisa Genial/Quaest mostra Desaprovação do governo Lula; alta dos alimentos é fator crucial na desaprovação

PANO DE FUNDO | POLÍTICA & BASTIDORES

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN

A desaprovação ao governo Lula entre agentes do mercado financeiro continua elevada, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19). Apesar de uma leve redução, o índice de rejeição passou de 90% em dezembro de 2024 para 88% em março deste ano.

Apenas 4% dos entrevistados avaliam o governo positivamente, enquanto 8% consideram a gestão regular.

lula-postos-comb.jpg24 de fevereiro de 2025 41 KB
aprovação do governo lula tá deste tamanho

O pessimismo com a economia também é expressivo: 93% acreditam que a política econômica segue na direção errada, enquanto 83% projetam um agravamento da situação econômica nos próximos 12 meses.

Outros 58% preveem que o país entrará em recessão ainda este ano, e 82% esperam que a inflação termine 2025 acima do patamar registrado em 2024.

Outro fator de preocupação é a taxa de juros: 87% dos entrevistados acreditam que o Copom aumentará a Selic em 1 ponto percentual.

Entre os principais motivos para a percepção negativa, a alta nos preços dos alimentos lidera as preocupações, sendo citada como um problema “muito importante” por 64% dos entrevistados.

Além disso, equívocos na política econômica (56%) e o aumento de impostos (41%) também foram destacados como fatores negativos.

Desaprovação do governo Lula

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Instagram do Don Oleari Portal de Notícias

https://www.instagram.com/donolearinoticias/

Bar doce bar | Consumo de vinho tinto cai entre jovens franceses que adotam vinhos rosé e branco e outros drinques

Eunice Paiva | Outras mulheres que lutaram por familiares na guerrilha contra a ditadura

Feito de Estrada | Helt celebra 15 anos com motociclistas na primeira campanha criada pela Ampla ES para a marca

Campanha “Março Amarelo e Lilás” da Unimed Vitória aborda prevenção do câncer do colo do útero e da endometriose

Rubens Menin, da MRV, Banco Inter e CNN: “Brasil não tem R$ 300 bilhões para bancar Bolsa Família e Renda Continuada

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham