Desaprovação do governo Lula
Pesquisa Genial/Quaest mostra Desaprovação do governo Lula; alta dos alimentos é fator crucial na desaprovação
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
A desaprovação ao governo Lula entre agentes do mercado financeiro continua elevada, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19). Apesar de uma leve redução, o índice de rejeição passou de 90% em dezembro de 2024 para 88% em março deste ano.
Apenas 4% dos entrevistados avaliam o governo positivamente, enquanto 8% consideram a gestão regular.
O pessimismo com a economia também é expressivo: 93% acreditam que a política econômica segue na direção errada, enquanto 83% projetam um agravamento da situação econômica nos próximos 12 meses.
Outros 58% preveem que o país entrará em recessão ainda este ano, e 82% esperam que a inflação termine 2025 acima do patamar registrado em 2024.
Outro fator de preocupação é a taxa de juros: 87% dos entrevistados acreditam que o Copom aumentará a Selic em 1 ponto percentual.
Entre os principais motivos para a percepção negativa, a alta nos preços dos alimentos lidera as preocupações, sendo citada como um problema “muito importante” por 64% dos entrevistados.
Além disso, equívocos na política econômica (56%) e o aumento de impostos (41%) também foram destacados como fatores negativos.
Desaprovação do governo Lula
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Eunice Paiva | Outras mulheres que lutaram por familiares na guerrilha contra a ditadura