Quem somos[email protected]

Search

Gandini cobra Do Val para reassumir ou abrir vaga para a suplente Rosana Foerst no Senado | 18/7

outra-gandini-e-do-val-1.jpg 18 de julho de 2023 46 KB

Do Val

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari – Malandramente, o senador licenciado Marco Do Val pediu apenas 115 dias de licença para impedir que sua suplente Rosana Foerst assumisse o mandato.

Enquanto isso, o Espírito Santo segue apenas com 2 senadores. Manobra escancaradamente escandalosa.

O Senado deveria mudar seu regimento para que o senador que quiser se licenciar, peça 120 dias e,aí, assume o seu suplente, qualquer que seja ele. O deputado Fabrício Gandini está correto ao defender a posse da suplente Rosana Foerst. Do Val está usando seu mandato como se fosse dono dele e do Senado (Don Oleari).

rosana-foerst-1.jpg 18 de julho de 2023 72 KB
rosana foerst

O deputado estadual justifica que o Espírito Santo não pode ficar quase quatro meses sem representação, o que vai causar prejuízos para o Estado

O deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) cobrou nesta segunda-feira, 17, na Assembleia Legislativa do ES um posicionamento do senador licenciado Marcos do Val (Podemos), que desde o último dia 21 se licenciou do mandato por 115 dias alegando problemas de saúde.

“Marcos do Val precisa voltar ao mandato ou deixar que a suplente Rosana Foerst assuma o cargo. O Espírito Santo não pode ficar sem um representante no Senado por tanto tempo. Lá estão sendo discutidos temas importantes, como a reforma tributária”, alegou Gandini.

O deputado estadual frisou que o Senado possui 81 membros, sendo três por cada um dos 27 estados da federação.

“Lá (no Senado) é o único lugar em que conseguimos equilibrar o jogo. Temos igual representatividade com os outros estados. Não é possível ficar quase quatro meses sem representação. A Rosana é uma mulher batalhadora e muito capacitada. Daria conta do recado”, justificou.

Do Val usou de uma artimanha para impedir que a suplente assumisse a vaga. Ele pediu afastamento de 115 dias. Se tivesse se licenciado por mais de 120 dias, Rosana teria sido convocada.

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.