Dois prá lá, dois prá cá
COLUNA MÍDIA AO MOLHO | TODAS AS MÍDIAS
OPINIÃO | ANILSON FERREIRA & DON OLEARI
As mudanças nas afiliadas da Band e do SBT, com a TV Tribuna e outras emissoras locais, refletem uma adaptação e uma tentativa de inovar na programação para atender e oferecer mais e melhor ao público.
A partir de 1º de janeiro, a TV Tribuna passa a exibir a programação da Band, de um grupo que vem driblando desafios financeiros.
A expectativa é de que a união traga boas novidades, especialmente no que diz respeito à programação local.
A TV Tribuna deve ter um reforço considerável junto com sua nova retransmissora a Band.
Nos próximos dias a Band/TV Capixaba deve anunciar Galvão Bueno para narração da Fórmula Um.
O espetacular torneio mundial de automobilismo tem registrado bons índices de audiência para a Band.
Com a presença do célebre narrador de todos os esportes Galvão Bueno, não há qualquer dúvida de que esses índices vão aumentar. Galvão é campeão de audiência.
Um bom reforço na opinião da mídia.
A emissora pretende reforçar sua presença no conteúdo local, com a introdução de um novo programa de variedades.
Além disso, o tradicional Tribuna Notícias, que já é um sucesso, continuará no horário do almoço, com mais tempo de duração.
A tarde será marcada pelo Brasil Urgente local, o que reforça a presença da Band com um formato de jornalismo popular e de alto alcance.
A TV Tribuna, que já tem uma boa estrutura de jornalismo e um portal online consolidada, tem potencial para divulgar de forma eficaz a programação da Band, o que é uma vantagem.
Por outro lado, o SBT, através da TV Capixaba e TV Sim, repetirá sua programação nas duas emissoras, mas com um detalhe importante: ambas também irão retransmitir conteúdo da Record News, devido a um acordo contratual.
A curiosidade fica sobre como essa programação será distribuída entre as duas emissoras.
A força dessa mudança está na união de dois grandes grupos de comunicação, os de Ruy Baromeu e Sá Cavalcante, o que pode trazer boas surpresas para o SBT no Espírito Santo.
O SBT, que está passando por um período de transição após a morte de seu fundador, Silvio Santos, também está em busca de renovação e novidades em sua programação.
A expectativa é de que as mudanças tragam inovação e um novo fôlego novo para a emissora, que vai mexer com o mercado, com certeza.
O público, claro, aguarda para ver como essas alterações afetarão o conteúdo exibido e se as promessas de mais variedade e programação local de qualidade serão cumpridas.
O fato de duas grandes redes de comunicação se unirem pode ser um bom sinal para o futuro da televisão do Espírito Santo.
De qualquer modo, esta coluna concorda com alguns comentários nas redes de que ainda está muito confusa toda essa reviravolta.
Veremos na prática, a partir do começo de 2025.
Dois prá lá, dois prá cá
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
“A Era do Isolamento: Estamos Perdendo a Capacidade de Nos Conectar?”
Sportotal | Torneio solidário de Beach TennisSportotal | Torneio solidário de Beach Tennis
Julio da Fetaes: AL/ES cria corredores ecológicos e reflorestamento em áreas queimadas