Duda Beat
Projeto já chega com clipe da faixa ‘Na Tua Cabeça’
Logo aos primeiros acordes, “Tara e Tal”, novo álbum de Duda Beat – e seu primeiro projeto completo pela Universal Music – , traz uma surpresa.
Os sons, distorcidos e ritmados, sugerem ao ouvido desatento que o que virá pela frente será radicalmente diferente dos seus primeiros trabalhos, “Sinto muito” (2018) e “Te amo lá fora” (2021).
No entanto, à medida em que avançamos nas faixas, fica mais claro que, sim, é um trabalho com inegável pegada eletrônica, feito para as pistas, uma musicalidade com a energia lá em cima, mas não representa uma ruptura com os álbuns anteriores.
Pelo contrário, “Tara e Tal” fala do traçado de rumos – existenciais, musicais, artísticos e estéticos. É um passo natural na carreira desta artista que usa sua arte para refletir sobre os caminhos da construção do feminino em si.
A ideia inicial de “Tara e Tal” era trazer uma voz mais assertiva, mais madura, mas também mais leve.
Duda Beat sempre fala de amor – e o amor é a mais complexa das emoções humanas.
Traduzi-lo em forma de canção exige lidar com uma ampla gama de sutilezas estéticas. Nada é exatamente o que parece ser. Tudo comporta mais de uma leitura, mais de uma abordagem.
Como nas relações humanas, todas as músicas trazem alguma coisa inesperada, uma espécie de plot twist.
E assim, o que poderia ser apenas um excelente álbum dançante, pronto para fazer ferver qualquer pista ou levantar qualquer lineup.
Duda Beat soma diferentes estilos, referências e épocas.
Lança mão dos beats dos anos 90 e 00s – como o house, drum n bass, boombap, dancehall, reggaeton – mas os mistura à música eletrônica mais atual, com o EDM, Jersey club, drill, future bass, lo fi, funk – sem medo de ousar.
Como a própria Duda Beat ressalta, “Tara e Tal” é a celebração do encontro entre as duas faces de ser mulher: a vulnerabilidade e o empoderamento.
Duda Beat
Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Com Thacio Sergio
Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank: Fechamento de mercado | O dólar, a bolsa…ou a vida!