Quem somos[email protected]

Search

Mobilidade elétrica | Vice-governador Ricardo Ferraço acerta na China instalação do 1º laboratório especializado no ES

mobilidade elétrica

Mobilidade elétrica

O vice-governador Ricardo Ferraço, que está encerrando sua missão oficial na China formalizou o termo de cooperação entre o Governo do Espírito Santo, a Comexport Trading Comércio Exterior Ltda, Federação das Indústrias do ES (Findes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/ES) para a instalação de uma unidade de capacitação.

A estrutura criada no Senai Espírito Santo oferecerá qualificação e treinamento a profissionais de todo o País, relacionados à movimentação, carregamento, armazenagem, utilização, manutenção e retrabalhos em veículos híbridos e elétricos, seus sistemas e baterias.

mobilidade elétrica

Assinaram o termo de cooperação o vice-governador Ricardo Ferraço, o presidente da Comexport, Alan Goldlust, o vice-presidente Comercial da Comexport, Rodrigo Teixeira, e o presidente da GWM América Latina e Região, James Yang.

De acordo com Ferraço, o Espírito Santo já se destaca na importação, nacionalização e distribuição de veículos híbridos e elétricos, sendo a principal porta de entrada do Brasil.

“Unimos a expertise do Senai e o interesse das empresas por se tratar de nova tecnologia em acelerada expansão de uso no País”, destaca Ricardo Ferraço.

Além do investimento financeiro realizado pela Comexport para a montagem do laboratório, fabricantes de veículos elétricos BYD e GWM, de sistemas para a mobilidade elétrica e de autopeças, fornecerão carros, partes e peças para equipar as instalações do Senai ES.

Investimentos ultrapassam R$ 1 milhão.

Previsto para iniciar a operação no segundo semestre de 2024, o laboratório de excelência na esfera governamental vai qualificar profissionais do setor público, como bombeiros militares, forças policiais, entre outros agentes de segurança e tecnologia.

GAC Motor

Com operações em 39 países, incluindo Chile e México, a chinesa GAC Motor, que recentemente apresentou ao mundo veículo elétrico com 1.000 cavalos de potência, pode ser a próxima fabricante a trazer a operação de importação pelo Espírito Santo.

Na reunião com a missão empresarial , o gerente geral da GAC, Wei Haigang, confirmou visita ao Estado do ES para maio.

Mobilidade elétrica

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Léo Júnior

Alejandra Rodríguez, advogada e jornalista, confirma expectativas e é coroada Miss Universo Buenos Aires

Slogan | José Rubens Pontes | Onde foi parar o meu slogan?

Pré-candidatos a vereadores na chapa do pré a prefeito Lastenio se reúnem para planejar eleição de outubro em Baixo Guandu

José Augusto dos Anjos Araujo | Jogo de Damas: José Carlos Rabelo, do ES, Primeiro Campeão brasileiro de Damas

Aqui Jardim Camburi | Prefeito Lorenzo Pazolini assina ordem de serviço para obras de ampliação da Unidade Sanitária de JC

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.