Pazolini assina
COLUNA
AQUI JARDIM CAMBURI | Vitória/ES
Anilson Ferreira
O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), juntamente com diversas lideranças, assinou a ordem de serviço para as obras de ampliação da Unidade de Saúde de Jardim Camburi nesta sexta-feira (26).
A proposta de duplicação da US vinha rolando desde a administração Luciano Resende. Originalmente a proposta emendaria a área atual à praça da igreja católica, eliminando um pequeno trecho da rua Silvino Greco, próximo ao restaurante e bar Ilha do Caranguejo.
Trata-se de uma velha reivindicação da comunidade, que cresceu muito desde que o bairro-cidade sofreu um acelerado processo de verticalização com a mudança do PDU, realizada pela Câmara Municipal de Vitória, pressionada pela potente indústria imobiliária.
Vitória dispunha de áreas para atender à volúpia imobiliária apenas em Jardim Camburi, que acabou vítima da cumplicidade entre os vereadores da época da mudança e os poderosos grupos imobiliários.
Recursos próprios
O prefeito Lorenzo Pazolini destacou que a obra será feita com recursos próprios:
“Estamos dando de volta o que a população paga de impostos. Estamos fazendo o dever de casa”.
A pré candidata a vereadora Cantora Rose (DC), afirmou:
“É muito importante a duplicação da Unidade Sanitária. O maior bairro da capital Vitória e do Espírito Santo tem hoje cerca de 50 mil moradores, que precisam deste serviço público”.
O diácono João Carlos fez coro ao que disse a Cantora Rose, dizendo a esta coluna que há muitos anos a comunidade espera pela ampliação do seu posto de saúde:
“A Cantora Rose falou a verdade, nosso bairro cresceu, mas o posto de saúde, não”.
Pazolini assina
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Dólar em abril | Luiz Felipe Bazzo: fechamento de mercado da semana | Análise do dólar em abril