Anchieta | Escola Maria Matos | jornalista Glecy Coutinho pede explicações sobre escola desapropriada por R$ 5 mi e 100 mil

Compartilhe:

Escola Maria Matos

Glecy Coutinho, jornalista e atriz, denuncia o abandono da Escola Maria Matos de Anchieta.

A carta manuscrita pela atriz Glecy Coutinho foi enviada ao nosso Editor Chefão pela nossa colega colaboradora do Don Oleari PN, professora Alda Luzia Pessotti, com quem dividimos o crédito desta reportagem.

ESPECIAL ANCHIETA \ Litoral Sul do ES

anilson-ferreira-foto-da-coluna.jpg
anilson ferreira

Anilson Ferreira

Capa: foto documenta escola desapropriada por mais de 5 milhões e totalmente abandonada pelo prefeito Petri.

Nesta matéria, vamos nos valer de uma carta da jornalista e atriz Glecy Coutinho, que por anos escreveu em A Gazeta. Ela mandou do próprio punho o que vamos narrar.

Vale lembrar que a então vereadora Márcia Cypriano Assad (Podemos) de Anchieta esteve na Maria Matos, gravou um vídeo e denunciou o descaso, que é também a motivação central da carta de Glecy.

A crônica da histórica escola registra que na Maria Matos “estudavam as meninas ariscotratas de várias partes do Espírito Santo”.

esc-maria-matos-2.jpg 19 de outubro de 2024 38 KB 400 por 550 píxeisMarcia Assad  revela, entre outros detalhes, que a Escola Maria Matos foi desapropriada pelo Prefeito Fabrici9 Petri por R$ 5 milhões e 100 mil reais, conforme a legenda da foto extraída do vídeo.

A atriz de teatro Glecy Coutinho explica que estudou na Escola Maria Matos em regime de internato e que amava a escola, assim como o falecido ex-prefeito Edval Petri.

“Mas o filho dele, o atual prefeito Fabrício Petri (PSB), não ama, pois nada fez para preservar a escola tão tradicional.”

No imóvel onde funcionava a Maria Matos, que também seria a escola Terezinha Godoy, não se sabe ao certo por que foi desativado.

Glecy diz em sua narrativa:

“Todos os itens históricos do Maria Matos foram transferidos para o Centro Histórico, que depois também foi abandonado, ficando às traças. Para onde foi o acervo histórico da Escola Maria Matos não se sabe.”

A reportagem gostaria que o prefeito Fabrício Petri explicasse à sociedade de Anchieta e do Espírito Santo.

Recentemente, a então vereadora Márcia Cypriano Assad esteve na Escola Maria Matos, como você pode ver no vídeo postado aqui no Don Oleari Portal de Notícias:

“Concordo com a jornalista Glecy Coutinho. O prefeito Fabrício Petri jogou nossa história no lixo e pedimos que ele dê uma resposta a Glecy e a todos os anchietenses”.

Escola Maria Matos

Sportotal | Resumão da rodada | Tudo deu errado no Fla; no Flu, quase tudo certo | Vasco tenta sobreviver

Serra | Pablo Muribeca afirma que vai construir quatro creches de tempo integral a cada ano

Baixo Guandu | Estacionamento pago no centro da cidade recomeça segunda, 21

Sportotal | Brand Sport, agência de marketing esportivo, assina contrato com HCC e projeta retorno para 2025

Ônibus elétrico | Vice e secretário de Desenvolvimento Ricardo Ferraço e Marcopolo revelam primeiro ônibus elétrico fabricado no Espírito Santo

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare 

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham