Quem somos[email protected]

Search

Ethel Maciel, secretária do Ministério da Saúde, lança Campanha Nacional de Multivacinação no Espirito Santo | 6/9

ethel maciel

Ethel Maciel

COLUNA AQUI SERRA

REDAÇÃO: DON OLEARI, PORTAL DE NOTÍCIAS

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel,  participou nesta segunda-feira (4) do lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação no Espirito Santo, na Unidade Regional de Saúde de Boa Vista, na Serra/ES.

“É uma honra para a Serra ser escolhida para o lançamento da campanha no Espírito Santo. O município foi o que mais vacinou no Dia D. Foram aplicadas mais de 3,7 mil doses de vacina, disse a secretaria de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra.

 ethel-maciel-1-e1694048509661.jpg 6 de setembro de 2023 93 KBEstiveram também no lançamento da campanha a presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e embaixadora da vacinação no Brasil, a médica Margareth Dalcolmo; a secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra; o secretário de Saúde do ES, Miguel Duarte; e a primeira-dama e embaixadora da vacina no Espírito Santo, Maria Virgínia Casagrande (todos na foto).

Em mobilização nacional, até agora nove estados já receberam as ações de multivacinação em todo país: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo.

A Campanha vai até 16 de setembro. Faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado em fevereiro pelo Governo Federal diante da queda da cobertura vacinal.

“Nós estamos juntos com vocês nessa jornada para a recuperação das coberturas vacinais. O Espírito Santo é o nono estado em que o Ministério da Saúde está presente. O Ministério está passando por todos os estados da Federação e o Distrito Federal”, disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.

Margareth Dalcolmo é uma das principais especialistas na área da saúde e referência no combate à Covid-19 no País. Ela reforçou a importância da vacinação.

“Vamos recuperar a confiança que marcou nosso Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é um exemplo para todo o mundo”, afirmou a médica.

Locais  na Serra:

Durante a semana

Em todas as unidades de saúde, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma.

Finais de semana

Aos sábados, vacinação no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas, e em unidades de saúde da Serra que serão divulgadas em breve. No domingo, a vacinação no Shopping MontSerrat é das 10 às 17 horas.

Ethel Maciel

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Amanda Amaral – Foto: Edson Reis / PMS

Pedra Blues começa nesta quinta-feira, 7, em Pedra Azul, um dos melhores climas do mundo na região serrana do ES

Edilson Lucas do Amaral | Futuro político da Serra/ES não será mais o mesmo | 6/9

Assembleia Legislativa do ES “pegou fogo” nesta terça-feira: Deputados caem de pau em Sergio Vidigal e Fernanda Motta | 6/9

Marcos Mendanha, médico do trabalho, aborda a relação entre saúde mental e trabalho | 6/9

Kansas City Chiefs, atual campeão, é favorito para a temporada 2023/24 da NFL, aponta a Betfair | 6/9

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.