pegou fogo
COLUNA PANO DE FUNDO
Redação: Equipe Don Oleari, Portal de Notícias
NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari | O “olheiro” e “ouvideiro” secreto do Don Oleari, Portal de Notícias, anotou uma sessão quentíssima na Assembleia Legislativa do Espírito Santo nesta última quarta-feira. Veja a “crônica” lamentável.
Os ânimos dos deputados estaduais se exaltaram na sessão ordinária desta terça-feira, 5/9, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), e sua Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Coimbra Mota, ao que parece esqueceram os bons modos em casa, ao ignorarem a presença do deputado Bruno Rezende (UB), Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia em evento do Ministério da Saúde realizado na véspera, segunda-feira, 4/9.
Todas as autoridades presentes foram citadas e tiveram direito à fala. Exceto o deputado Dr. Bruno Rezende, em clara retaliação ao Deputado Estadual Pablo Muribeca, que foi eleito pela Comissão de Saúde no último dia 30 de agosto como representante oficial daquela comissão para fiscalizar as unidades de saúde do Espirito Santo.
Pegou fogo logo, logo, pelas reações começaram pelos Deputados Zé Preto (PL), o presidente da AL, Marcelo Santos (PODEMOS), e Alexandre Xambinho (PSC). Todos eles corroboraram sua desaprovação à conduta da Secretária de Saúde da Serra, Fernanda Motta.
Em seguida, foi a vez do deputado Pablo Muribeca – pré-candidato a prefeito da Serra, até o momento, pelo menos – que repudiou a conduta do Prefeito Sérgio Vidigal, que é médico, escancarando geral que o alvo verdadeiro do Prefeito era o próprio Muribeca, numa clara revelação de que Vidigal já faz campanha para o pleito de 2024, não escapando nem os eventos oficiais.
Serra: saúde caótica
Quem pegou mais pesado foi o deputado Vandinho Leite (PSDB). As críticas mais ácidas e ferozes vieram de Vandinho Leite, que afirmou que essa conduta é uma prática antiga do Prefeito Sergio Vidigal.
Vandinho lembrou que Vidigal é médico e que, apesar disso, “A Serra é um município com a saúde pública caótica”.
Quem pegou no embalo depois de Vandinho foi Lucas Polese (PL), que reforçou o propósito de retaliação do prefeito Vidigal ao deputado Pablo Muribeca, um possível futuro adversário na eleição de 2024.
Mazinho dos Anjos (PSDB) e Tyago Hoffman, do PSB do governador Renato Casagrande, seguiram na mesma linha, questionando a “falta de educação” de Sergio Vidigal e de sua secretária de Saúde, Fernanda Motta, e seus comportamentos pouco republicanos num evento oficial.
pegou fogo
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Manoel Goes | Parabéns, Ilha do Mel! | 5/9
Dona Maria do Bandolim será a grande homenageada do Chorinho Canela Verde, em Vila Velha/ES | 4/9
Com 400 expositores, 11ª edição da ABCasa Fair movimentou cerca de R$ 2 bilhões em novos negócios