Festa da Penha
Um vereador da Câmara de Vila Velha/ES muito ligado a este colunista nos disse que o secretário de Turismo, Esportes e Cultura Paulo Renato Fonseca Filho fez uma reunião na sua secretaria e se “despediu de todos”.
O colunista já ouvira a versão da saída de Paulo Renato através dum relato de funcionária da prefeitura de VV, amiga da radialista Penha Oleare, também colaboradora desta coluna. A funcionária disse que ouviu a informação de que o secretário de Turismo deixaria o cargo dia 30 para assumir o comando do Convention Bureau do Espírito Santo.
O colunista perguntou a Paulo Renato através do uatizapi se a versão procedia. Ele respondeu telegraficamente apenas com uma palavra: “Boato”.
A conferir no final desta semana, também final de mês e de ano. E de mandatos (Don Oleari).
O governador Renato Casagrande sancionou no último dia 21/12 a Lei N° 11.721, que transforma a Festa de Nossa Senhora Penha em patrimônio cultural do Espírito Santo.
O sub-secretário de Cultura da Prefeitura de Vila Velha, Manoel Goes, considera o ato de grande relevância não só para o município quanto para todo o Estado do ES.
“Trata-se de mais uma excelente notícia para o patrimônio histórico e cultural do nosso Estado. Depois desse ato do governador, é hora de pensarmos em tornar a Festa da Penha como um grande evento nacional”.
Goes complementa, reverente: – “Com Maria, chamados a servir”.
Nesta quarta-feira, 28, na Barra do Jucu, a comunidade apresenta Auto dos Reis à procura do Rei na praça Pedro Valadares.
Clica no baner à esquerda pra conferir a programação.