Força Tarefa da Operação Dominó
Força Tarefa da Operação Dominó é composta por diversos órgãos de segurança do ES
ESPECIAL INTELIGÊNCIA & SEGURANÇA PÚBLICA
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN | Com Assessoria de Imprensa da PF
Vila Velha/ES – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES), com o apoio da Guarda Municipal de Serra, prendeu em flagrante na tarde de sexta-feira, 22, no município de Serra/ES, motorista e caminhão com armas e drogas levadas para abastecer facção na região da Grande Jacaraípe, Serra, litoral norte do ES.
A prisão resultopu do aprofundamento das investigações da Operação Dominó, deflagrada na semana passada.
Essa operação visa desestruturar, de forma sistemática, as atividades do tráfico de drogas na Serra/ES, com a ideia de que cada ação policial é como uma peça de dominó caindo em cadeia.
A operação também está ligada à captura do líder da facção criminosa, preso em uma propriedade de luxo em Roda D’água, Cariacica, onde ele vivia em um sítio alugado.
Durante a abordagem ao motorista que conduzia um caminhão foram apreendidas uma pistola e uma barra de produto similar a crack.
Ficco/ES: uma força tarefa cooperativa
As ações realizadas pela FICCO/ES são fruto de uma cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
A força-tarefa é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do ES, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Delegado Leonardo Reis Guimarães toma posse em S. Mateus
O Delegado de Polícia Federal Leonardo Reis Guimarães foi empossado como Chefe da Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, norte do Espírito Santo.
A cerimônia ocorreu no auditório do Ministério Público e foi conduzida pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, Delegado Márcio Magno Carvalho Xavier.
Formação e experiência
Leonardo Reis Guimarães é graduado pela UniCEUB e possui Pós-Graduação em Investigação Policial pela Universidade Católica de Brasília.
Ele também participou de cursos ministrados pela Escuela Interpol (Polícia Nacional da Espanha) e pela OPDAT, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Entre 2021 e 2023, o Delegado Guimarães teve um papel importante na Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores (CINQ/CGRC/DICOR/PF), onde trabalhou por um longo período.
Anteriormente, como Agente de Polícia Civil do Distrito Federal, atuou na Coordenação de Enfrentamento ao Crime Organizado (CECOR) e na Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do DF.
Reconhecimento e elogios
Durante sua carreira, o Delegado Leonardo Reis Guimarães recebeu 26 elogios formais de Governadores do Distrito Federal por atos de bravura e por seu trabalho de relevância no combate ao tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes contra a vida.
Força Tarefa da Operação Dominó
Sportotal | Projeto Futuro Certo da Serra/ES é tricampeão seguido de futsal na categoria sub-14
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –