Força Tarefa da Operação Dominó prende motorista e caminhão com armas e drogas Delegado Leonardo Reis Guimarães toma posse  em S. Mateus, norte do ES |

Compartilhe:

Força Tarefa da Operação Dominó

Força Tarefa da Operação Dominó

Força Tarefa da Operação Dominó é composta por diversos órgãos de segurança do ES

ESPECIAL INTELIGÊNCIA & SEGURANÇA PÚBLICA

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN | Com Assessoria de Imprensa da PF

Vila Velha/ES  – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES), com o apoio da Guarda Municipal de Serra, prendeu em flagrante na tarde de sexta-feira, 22, no município de Serra/ES, motorista e caminhão com armas e drogas levadas para abastecer facção  na região da Grande Jacaraípe, Serra, litoral norte do ES.

op-ficco.jpg 24 de novembro de 2024 47 KB 400 por 538 píxeisA prisão resultopu do aprofundamento das investigações da Operação Dominó, deflagrada na semana passada.

Essa operação visa desestruturar, de forma sistemática, as atividades do tráfico de drogas na Serra/ES, com a ideia de que cada ação policial é como uma peça de dominó caindo em cadeia.

A operação também está ligada à captura do líder da facção criminosa, preso em uma propriedade de luxo em Roda D’água, Cariacica, onde ele vivia em um sítio alugado.

Durante a abordagem ao motorista que conduzia um caminhão foram apreendidas uma pistola e uma barra de produto similar a crack.

Ficco/ES: uma força tarefa cooperativa

As ações realizadas pela FICCO/ES são fruto de uma cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

A força-tarefa é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do ES, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

Delegado Leonardo Reis Guimarães toma posse  em S. Mateus

O Delegado de Polícia Federal Leonardo Reis Guimarães foi empossado como Chefe da Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, norte do Espírito Santo.

A cerimônia ocorreu no auditório do Ministério Público e foi conduzida pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, Delegado Márcio Magno Carvalho Xavier.

Formação e experiência

Leonardo Reis Guimarães é graduado pela UniCEUB e possui Pós-Graduação em Investigação Policial pela Universidade Católica de Brasília.

Ele também participou de cursos ministrados pela Escuela Interpol (Polícia Nacional da Espanha) e pela OPDAT, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Entre 2021 e 2023, o Delegado Guimarães teve um papel importante na Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores (CINQ/CGRC/DICOR/PF), onde trabalhou por um longo período.

Anteriormente, como Agente de Polícia Civil do Distrito Federal, atuou na Coordenação de Enfrentamento ao Crime Organizado (CECOR) e na Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do DF.

Reconhecimento e elogios

Durante sua carreira, o Delegado Leonardo Reis Guimarães recebeu 26 elogios formais de Governadores do Distrito Federal por atos de bravura e por seu trabalho de relevância no combate ao tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes contra a vida.

Força Tarefa da Operação Dominó

Linhares | Voo panorâmico de balão | Pré matrícula educação infantil | Dia D de Multivacinação | inscrições para Concurso de Amêndoas de Cacau

Sportotal | Projeto Futuro Certo da Serra/ES é tricampeão seguido de futsal na categoria sub-14

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham