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Funil de Vendas tem feito seus clientes baterem metas todos os dias | Vejam como surgiu uma grande ideia, inovadora | 23/2

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Funil de Vendas

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari | Ganhem 2 minutos e leiam que história ducacete. A jovem colega da assessoria, Giovana Prisco, mandou uma mensagem pelo uatizapi perguntando se eu tinha recebido alguma coisa sobre Funil de Vendas. Tinha, sim, mas,  no atoleiro com 800 coisas pra fazer, tinha passado. Disse à Giovana que ia ver.

E fui. Que sorte, a minha. Li a historinha e não me contive. Comentei: “que história duca…rambaaa”. Vejam aí.

Dois caras na boa, depois das férias, têm um “estalo” – o termo em gringueis é insight.

Daí, descobrem que acabaram enveredando pelo mundo vasto mundo da inovação, entre alguns rabiscos e pesquisas infernéticas. Uma história durabu. Vale a pena conferir (Don Oleari).

Foto de capa: Thiago e Percival – Sócios Criadores da Funil de Vendas

Funil de Vendas™ – Como esta marca e método têm feito seus clientes baterem metas todos os dias? O conceito que se transformou em marca, produto e estratégias de comunicação

Em uma tarde de sexta-feira, no dia 6 de Janeiro de 2012, nasceu mais do que uma ideia. Surgiu uma marca que viria a revolucionar a maneira como muitos encaram o processo de vendas. Na tranquilidade do escritório, após um breve período de descanso da virada do ano, dois amigos tiveram um insight extraordinário que daria origem ao conceito e marca Funil de Vendas™.

Após um breve período de descanso da virada de 2011 para 2012, os sócios fundadores da empresa, Percival Oliveira e Thiago Pirinelli, decidiram transformar ideias em realidade. Entre rabiscos e pesquisas de softwares, surgiu o primeiro esboço da tela inicial do CRM – só faltava o nome.

Foi então que, em uma conversa casual, o termo “funil de vendas”  apareceu como a escolha perfeita, pois já usavam em seus treinamentos de estruturação comercial desde 2010.

Apesar da inicial estranheza, uma rápida pesquisa no Google revelou algo surpreendente: não havia resultados para esse termo. Era como se estivessem prestes a batizar algo novo, algo que viria a se tornar uma referência no mundo das vendas.

Esboço da primeira tela do CRM

A descoberta da disponibilidade do domínio www.funildevendas.com.br foi apenas o começo. Conscientes da importância de proteger sua marca, os visionários empreendedores rapidamente deram os passos necessários para garantir o registro legal junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Em apenas alguns dias, o conceito se transformou em marca, produto e estratégias de comunicação.

“O diferencial da nossa empresa vai além do âmbito conceitual, estendendo-se a um formato de treinamento específico e enriquecido com o fato de ser o único Gerenciador de Relacionamento com o Cliente (CRM) com Gamificação em vendas do Brasil, sendo um dos maiores Softwares do mercado com mais de 15.000 usuários”, ressalta Percival Oliveira.

Os sócios fundadores da Funil de Vendas™ assumiram a responsabilidade de popularizar o termo e metodologia, tornando uma parte integrante do universo das vendas.

Usando o termo desde 2010 para representar a metodologia pipeline sales (mapa que serve para organizar visualmente os negócios em andamento na área comercial de uma empresa) e adaptando-o para o contexto brasileiro, eles viram uma oportunidade de não apenas fazer parte da história, mas também de moldá-la.

Com o propósito claro de transformar pessoas e empresas por meio da educação e tecnologia em vendas, a Funil de Vendas™ continua a crescer e a influenciar o mundo dos negócios.

E esta história de inspiração e visão permanece como um lembrete do poder de um insight extraordinário e do impacto que uma ideia pode ter, quando é cultivada com paixão e determinação.

“Nossa única coisa é usar a educação e tecnologia para estruturar a área comercial das empresas para fazer as equipes de vendas baterem as metas todos os dias”, conclui Thiago.

Sobre Funil de Vendas

Fundada em São Bernardo do Campo e agora com sede em Jundiaí, São Paulo, a Funil de Vendas™ é uma empresa inovadora que transformou o cenário das vendas desde sua fundação em 2012. Popularizando o conceito e método “funil de vendas”, a empresa introduziu uma abordagem única para gerenciar os clientes por meio de sua tecnologia combinada com a gamificação e automação  nas vendas, tornando-se um dos principais softwares do mercado brasileiro, com mais de 5.000 CNPJ’s registrados.

Em novembro de 2023, a Funil de Vendas™ deu mais um passo em direção à expansão ao entrar no franchising de educação, empoderando treinadores com sua metodologia e formato pedagógico para ministrar as imersões e treinamentos de estruturação comercial usando a inovação. Com uma visão inovadora e determinação inabalável, a Funil de Vendas™ continua a moldar o futuro do setor de vendas no Brasil.

Ficha de Investimento:

Ano de fundação: 2012

Início no franchising: 2023

Número de unidades próprias: 1

Número de franquias: 1

Investimento inicial total: 25K taxa + 20K de fluxo de caixa

Taxa de franquia: 25K

Capital de giro: 20 a 30k

Royalties: 7%

Faturamento médio mensal por unidade: Modelo Start 35K | modelo Full R$ 800.000,00 ao ano

Lucro médio mensal por unidade: Modelo Start 60% | Modelo Full 40%

Prazo de retorno investimento: 3 meses

Funil de Vendas

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Giovanna Prisco

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Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

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