Quem somos[email protected]

Search

Edilson Lucas do Amaral: Fabrício Gandini se entrega às cartas do destino, fora da presidência do Cidadania | 11/7

Gandini

Eleicoes-2024-1.jpgGandini

Coluna

PANO DE FUNDO

edilson-lucas-do-amaral-395350709225562638ca_n
edilson lucas do amaral

Gandini vislumbra a direita com seus olhos inquietos e se distancia de Luciano Resende.

pano-de-fundo.jpeg
coluna pano de fundo

No crepúsculo das decisões políticas, uma metamorfose agita o horizonte. O ex-presidente do Cidadania no Espírito Santo, o intrépido deputado estadual Fabricio Gandini, entrega suas cartas ao destino.

Abandona o trono da presidência partidária numa segunda-feira marcada pelo intenso décimo dia de julho de 2023.

Sente, em seu âmago, a dificuldade de conquistar um lugar de destaque na busca pela consagração como candidato à prefeitura de Vitória. Percebendo a fragilidade de suas posições, trama o desenlace amigável com a agremiação que o acolheu, buscando evitar o flagelo da punição eleitoral e escapar da infidelidade partidária.

Enquanto o rumor dos bastidores ecoa, um sussurro se propaga no ar rarefeito: Gandini vislumbra a direita com seus olhos inquietos. A tropa que lhe é fiel, leal às palavras de seu líder, sugere a mudança de lar partidário, sinalizando uma tendência ideológica que o conduz ao caminho da direita.

Gandini, com seu perfil conservador, porta-se como um patriarca de família, sempre acompanhado de sua graciosa filhinha. O culto evangélico é seu porto seguro, um farol de fé na grandiosa Jardim Camburi, zona norte de Vitória, a capital do ES. Imbuído de um espírito estudioso, erudito como um pesquisador, o deputado abandona a presidência e vê seu eleitorado cativo, ansioso por abraçar sua nova jornada partidária.

luciano-1.jpg
Gandini se distancia de Luciano

Alguns especulam que sua nova morada possa ser um partido de Direita Raiz, já não se fala extrema-direita, assim como ocorre com a agremiação de base do presidente Bolsonaro.

O discurso de Gandini, por sua vez, reitera sua intenção de se candidatar à prefeitura de Vitória, porém, neste momento, uma metamorfose se instala em sua postura, desvencilhando-se de antigos aliados políticos, como Luciano Resende, que gravitaram em sua órbita durante toda a sua trajetória política.

Fabricio Gandini, hábil como um estrategista, construtor de alianças, agrega em sua base eleitoral na cidade de Vitória um séquito de líderes dispostos a caminhar a seu lado. Em seu íntimo, acende-se a chama de um conservadorismo robusto, distante do Prefeito Pazolini e seus seguidores.

O próximo capítulo deste jogo político promete cenas memoráveis, uma dança de destinos entrelaçados. A Federação PSDB/Cidadania, desde já, perde um baluarte, um nome capaz de emprestar solidez às próximas eleições em Vitória.

Que a narrativa se desdobre, sob as estrelas cintilantes, revelando os desígnios e desfechos desta trama política. No palco da vida, Gandini, um cientista destemido, despe-se de antigas vestes e trilha um novo caminho repleto de incertezas e promessas.

Edilson Lucas do Amaral é profissional de Marketing e analista político

[email protected]

Gandini

Edição, Don Oleari – [email protected]https://twitter.com/donoleari

Os favoritos para vencer na Copa do Brasil e Sul-Americana nesta semana, segundo análise da Betfair | 11/7

Férias de julho: ESPM oferece mais de 70 cursos

Alunos de Cinema produzem videoclipes de artistas do ES que serão lançados nesta quinta,13

Dia da Pizza: recheios de atum e sardinha são as dicas da Gomes da Costa | 10/7

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.