Quem somos[email protected]

Search

Gata dá cria em cantinho do Centro de Memória da Assembleia Legislativa do ES | 17/10

gata

Gata

naira-scardua.jpg17 de o
naira scardua, jornalista

Quem conta é a jornalista Naira Scardua, assessora de imprensa da deputada Janete de Sá. Eis o relato de Naira:

“Há cerca de duas semanas uma gatinha procurou um canto seguro para ter os filhotes e foi justamente em um cantinho dentro do Centro de Memória da Assembleia Legislativa do ES.

gatinhos.jpg 17 de outubro de 2023 26 KBOs funcionários ouviram miados, retiraram uma proteção de madeira e descobriram o que tinha acontecido. Logo entraram em contato com a deputada Janete de Sá, presidente da Comissão de Bem-Estar e Proteção Animal e da CPI de Maus-Tratos contra os Animais.

O veterinário da Comissão está cuidando para que os gatinhos fiquem em segurança e a gata alimentada, para que não saia do local.

“As gatas de rua procuram lugares seguros para ter os filhotes e ela achou aqui o local que precisava. É até curioso, já que temos tantos projetos de cuidados com os nossos animaizinhos. Dois funcionários da Casa estão interessados em adotar dois gatinhos. Estamos em busca de mais tutores para a gata e os outros filhotes. Assim que houver o desmame, a adoção responsável pode ser feita”, disse Janete.

A repórter Naira Scardua mandou também o vídeo da deputada Janete de Sá no esconderijo da gata e dos gatinhos.

Gata

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados