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Falta do produto chegou a 16,4% em setembro. Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo, é um dos dois maiores produtores de ovos do Brasil.
São Paulo, outubro de 2023 – Segundo a Neogrid, um sistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para gerenciar a cadeia de consumo, os ovos romperam com os índices de consumo. A falta do produto nas gôndolas do país atingiu 16,4% em setembro.
Conforme estudo realizado pela Horus, marca do ecossistema Neogrid, apesar da elevação de 12,3% no preço médio dos ovos entre janeiro e agosto deste ano, a presença do produto nas notas fiscais cresceu 1,5 ponto porcentual.
Em uma análise por região brasileira, a pesquisa mostra que o maior consumo de ovos ocorreu no Nordeste, com 7,6%.
No Norte as notas fiscais em super e hipermercados registraram consumo de mais 5,9%. O Sul, por outro lado, consumiu menos, cerca de 5,4%.
No Centro-oeste o preço chegou a R$ 17,37, o maior valor do país. Em contraponto, no sudeste os ovos registraram o menor custo médio: de R$ 13,61.
Em Vitória, capital do Espírito Santo, os hortifruti, supermercados e atacadões, têm feito ofertas de ovos com pente de 30 unidades entre R$ 14,90 e R$ 19,90.
O município de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, é um dos dois maiores produtores de ovos do Brasil.
A Neogrid
A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 24 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas.
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Com João Ribeiro
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