Quem somos[email protected]

Search

Pulverização | Deputado Lucas Scaramussa afirma que proibir pulverização nas lavouras é um retrocesso | 16/10

Pulverização 

Pulverização 

Presidente da Comissão de Agricultura, o deputado Lucas Scaramussa (Podemos) criticou nesta segunda-feira o projeto de lei nº 828/2023 que proíbe a pulverização aérea de defensivos agrícolas nas lavouras do Espírito Santo. O parlamentar considera a proposta um retrocesso, prejudicando desde grandes produtores até agricultores familiares.

De acordo com Scaramussa, o projeto de lei vem carregado de desinformação e pode frear o crescimento da produção rural no estado, que hoje é o segundo colocado no ranking nacional de operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP), popularmente chamadas de drones, registradas no Ministério da Agricultura e Pecuária.

“Há um certo descontentamento no setor da agricultura com esse projeto de lei. E quando eu falo para o setor da agricultura, não estou dizendo apenas para grandes players, nada disso. Nós estamos falando da agricultura como um todo, incluindo a familiar”, afirma o parlamentar.

Para o presidente da Comissão de Agricultura, o texto do projeto está equivocado, alegando, entre outras questões, que o uso de drones põe em risco a saúde do trabalhador.

“Quer dizer. então. que uma mulher da agricultura familiar, por exemplo, vai ter que passar a vida usando uma bomba manual, se intoxicando? O drone é tecnologia, eficiência, é inovação, avanço, progresso. Isso beneficia, é claro que beneficia, a saúde do trabalhador rural,” defende o deputado.

O parlamentar complementou afirmando que a proposta não terá sucesso na Assembleia Legislativa, porque representa um retrocesso para um dos setores que mais influencia na economia do estado.

“Nós não estamos aqui para defender o retrocesso do estado. Nós estamos aqui para ver o Espírito Santo continuar a progredir, a decolar e nós somos bons em tecnologia. Por isso somos um dos primeiros e um dos que mais usam o drone, a ciência, a tecnologia, a nosso favor. E vamos continuar sendo, porque o Espírito Santo não vai para trás”, garantiu Scaramussa.

Pulverização 

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Foto:Lucas S. Costa | AL/ES

Rubens Pontes | Dia nacional do livro: 29 de outubro | Napoleão Bonaparte contribuiu indiretamente para a criação da primeira biblioteca brasileira

Estudo feito por 3 universidades revela riscos dos alimentos ultra-processados à saúde

Franquia nordestina de presentes criativos, Love Gifts oferece quatro modelos de negócios

Faixa de Gaza: Pessoas presas têm acesso precário à água e estão expostas a bombardeios em todo o território | 14/10

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados