Indústria de carros elétricos
Bateria de fibra de carbono pode ser um salto para indústria de carros elétricos
Coluna
CALHAMBEQUE
Redação: Don Oleari PN | Pauta sugerida pelo nosso colaborador Deivid Schmildt
A indústria dos veículos elétricos tem crescido significativamente, ganhando cada vez mais destaque. Com essa expansão, surgiram novos mercados para atender às necessidades desses carros, como o mercado de baterias.
baterias de fibra de carbono
Para um veículo elétrico manter uma boa autonomia, é essencial uma fonte de alimentação eficiente, e é aí que surge uma grande demanda por soluções inovadoras, como as baterias de fibra de carbono.
Essas novas baterias prometem ser mais leves, seguras e eficientes.
Desenvolvidas pela startup sueca Sinonus, essas fibras de carbono especiais, que funcionam como eletrodos, têm o potencial de proporcionar uma melhoria significativa para a indústria dos veículos elétricos.
Atualmente, essa indústria necessita de baterias de alta qualidade para superar certos desafios na construção e desempenho dos veículos.
peso dos veículos
Em outras palavras, além de aumentar a autonomia, essas novas baterias podem ajudar a resolver questões relacionadas ao peso dos veículos elétricos.
Assim, no futuro próximo, podemos esperar veículos elétricos mais leves, com maior autonomia, carregamento rápido e uma vida útil prolongada.
Imagens: Divulgação
Vale destacar que essa nova tecnologia não beneficiará apenas os carros elétricos, mas também será uma grande aliada para e-bikes, motocicletas elétricas, embarcações e até mesmo aeronaves. Um exemplo é uma aeronave elétrica que terá uma autonomia de voo de até 3.000 km.
Indústria de carros elétricos
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Cursos de férias: McDonald’s oferece capacitação online e gratuita sobre habilidades de comunicação
Bianca Romano e sua nova mostra na Prainha: “Entre a Terra e o Mar”